quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Experiências de bacio

Gostava de relatar aqui algumas experiências de bacio com os meus pirralhitos.

A Rute (que agora tem 4 anos) começou a fazer no bacio quando tinha 18 meses. Adaptou-se muito bem e foi muito fácil. Claro que de vez em quando lá acontecia um acidente ou outro mas isso é normal.

O Lucas (que agora tem 3 anos) foi um pouco mais dificil. Demorou um pouco mais a controlar os esfincteres. Deixou a fralda por volta dos dois anos.
Com este meu piratinha aconteceram vários episódios engraçados. No dia em que fez 1 anito, tinha a casa cheia de amigos e familiares, a irmã tinha feito diarreia no bacio e eu, super atarefada com a festa, quando cheguei à casa de banho (foi uma questão de segundos), estava ele a despejar o bacio para dentro do aquecedor que é daqueles a gás e tem montes de ranhuras. Agora rio-me mas na altura fiquei sem saber se havia de esconder o aquecedor para depois o abrir e limpar, ou se havia de tratar da festa. :-)

Uma vez estava a Rute e o Lucas na banheira a brincar (deixo-os brincar um bocadinho antes da banhoca), quando a minha filha me disse 'ó mãe olha aquele brinquedo'. Eu olhei, baixei-me porque não estava a reconhecer tal brinquedo. O Lucas então tenta agarrar o dito "brinquedo" e diz 'ó mãe eu fiz cócó'. Toca a desinfectar brinquedos, banheira e miudos.

Noutra vez estava o Lucas a ver um filme na sala e sentado no bacio. Fui à cozinha fazer qualquer coisa que não me lembro e voltei à sala. Estava ele a agarrar o bacio e com a cabeça molhada. Porque será que este miudo tem de arranjar sempre um destino para estas coisas? :-)

A Vera (20 meses) está a começar a deixar o bacio. Na escola já pede mas em casa não. No outro dia sentei-a na sala a ver um filme enquanto treinava. Saí da sala e quando lá voltei estava ela sentada ao lado do bacio a mexer no xixi como se estivesse na praia a brincar com um balde de água.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Olá Ana, a minha piolhita está quase com 11 meses e para o verão quero aproveitar para a começar a habituar ao bacio. Já vi que tenho de me preparar para boas peripécias :)))

9:43 da tarde  
Blogger _rutHe_ said...

Beeem...fartei me de rir com este post..grandes aventuras te proporciona o teu piratinha!
Prometo vir visitar te mais vezes...
Eu estou em http://umavidaumapalavra.blogspot.com/
Beijinhos
sweeter (do clix)

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home