sexta-feira, dezembro 02, 2005

Ecoponto

Desde há uns tempos que tenho dito a mim própria que é necessário fazer a separação do lixo lá em casa.

Mas por preguiça e desleixo, tenho vindo a adiar.....

Pois muito bem! Não passou de ontem, e o ponto de partida foi mesmo um caixote com 3 saquinhos de cor amarela, verde e azul.

Os piolhos receberam bem a noticia, até porque já aprenderam na escola o que deve ser depositado em que cor.

A Rute e o Lucas ficaram tão entusiasmados que não parávam de me pedir lixo de vários tipos para o porem no saquinho devido.

Já a Vera, quando lhe dava por exemplo uma embalagem e lhe dizia para depositar no amarelo, ela em vez de o processo IN fazia o oposto, ou seja o processo OUT (tirar as outras que lá se encontravam).

O pai achou esquisito..... ter que pensar no destino do lixo que tinha na mão.... em vez de chegar, abrir o caixote normal e o pôr lá dentro..... hihihi.....
Mas depois de ver a Rute a fiscalizar o lixo que ele deitava fora, (para ver se estava no saquinho correcto) e o criticar por ter depositado um pacote de iogurte no saco cinzento em vez do amarelo, ele lá alinhou....

Claro que agora demoramos mais tempo a deitar o lixo fora, mas é por uma boa causa.

Se antes uma caixa com medicamento era depositada assim tal e qual no saco preto.... agora tenho de:
- deitar a caixa de cartão amachucada no azul;
- tirar o liquido;
- deitar o vidro no verde;
- pôr a tampa no amarelo.
UFA!

4 Comentários:

Blogger S.A. said...

eheehehe!
Então como é mulher! Vemo-nos no sábado? Vou estar á coca a ver se vejo uma gaja magrinha a correr atrás de 3 putos ;p

10:42 da manhã  
Blogger AnaBond said...

ehehehheheheh

lá em casa já se faz à muito tempo, mas algo me diz que vou ter as mesmas dores de cabeça, ihihihih

11:07 da manhã  
Blogger a mamã Paula said...

E assim é que deve ser!

bjs

2:45 da tarde  
Blogger e said...

Muito bem!!!
Como estive sem tempo para visitar blogs, agoa que vim a este estive a ler tudo o que não li, ai o que já me ri....estou feitaaaaa!
Jinhos

4:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home