quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Lukices

Vou dedicar este post a alguns ditos e feitos do meu Lucas que é um menino muito carinhoso mas muito regila.

Há uns dias atrás fui com eles ao Carrefour. Para os levar ao hipermercado tenho sempre que os pôr aos 3 dentro de um carrinho. Mas naquele dia até iam no chão. Ía eu à frente com as minhas meninas quando começo a ouvir uma voz que me era familiar a dizer alto e bom som 'Eu sou um ca-ga-lho-to! Eu sou um ca-ga-lho-to!'. Olhei para trás e lá estava o meu piratinha a marchar e a dizer aquelas palavras de fragância não muito agradável. As pessoas ficavam a olhar para ele e a rir e eu tive de me rir também.
Claro que fiquei o resto do dia a ouvir aquela frase.
À noite, quando o pai chegou a casa, teve o prazer de ouvir o 'Eu sou um ca-ga-lhoto! Eu sou um ca-ga-lho-to'. Ficou muito aflito e disse-lhe 'Filho!!!! Tu não és nada um cagalhoto! Tu és um campeão! Não digas mais isso. Tens de dizer que és um campeão'. Ele assim fez 'Eu sou um ca.....piao! Eu sou um ca...piao' (as .... significam que estava a pensar).
No outro dia de manhã acordou e logo se fez ouvir 'Eu sou um ca-ga-lho-to! Eu sou um ca-ga-lhoto'. Lembrei-o do que ele efectivamente era e continuo a lembrá-lo de vez em quando.
Este rapaz quando for maior deve ter muito dinheiro. :-)

Há uns tempos ele veio da escola, e quando via ou fazia alguma coisa que gostava muito dizia 'Gaaanddaaaa pila!!'. Eu da primeira vez ri-me mas depois deixou de ter piada e eu passei a ralhar com ele. O que ele faz agora é dizer apenas se eu não estiver ao pé dele. Ainda a semana passada fez um comboio de animais em miniatura (adora brincar com animais) desde o quarto até à sala e no fim olhou para o feito e disse a tal frase.

No Verão passado comprei umas bicicletas para os mais velhos. O Lucas tinha 2 anos e meio mas já conseguia andar. Não conseguia era travar mas quando ficava aflito ele simplesmente saltava para fora da bicicleta e deixava-a seguir o seu rumo (contra a parede). Nos primeiros tempos de ter as bicicletas eu ía com eles para a rua, porque moro numa praceta larga que tem espaço para tal. Uma vez andavam eles de bicicleta e eu avisei-os para não passarem determinado canteiro porque havia lá cócó de cão. A pequenita tinha começado a andar e então eu andava mais atrás dela que outra coisa. Quando olho para eles, para ver se estava tudo bem, vejo o senhor Lucas a sair da bicicleta e a apanhar o dito e a pô-lo dentro do canteiro. Por mais que eu gritasse 'Não Lucas! Não Lucas!, não serviu de nada. Nem serviu a ele porque não pode mais andar de bicicleta além do canteiro e teve de ir para casa desinfectar as mãos.
Este miudo dá cabo de mim. :-)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home