segunda-feira, fevereiro 27, 2006

O Miguel tem medo do escuro

Versão Mãe
Era uma vez um menino, chamado Miguel, que tinha muito medo do escuro!

Todos os dias se passava a mesma coisa:
- Os pais mandavam-no para o quarto dormir;
- O escuro estava todo no corredor, mas assim que o Miguel acendia a luz, ele fugia todo para o quarto;
- Assim que acendia a luz do quarto, o escuro fugia para a casa de banho;
- Ao acender a luz da casa de banho o escuro fugia para debaixo da cama;
- A mãe acendia a luz de presença;
- O Miguel não conseguia dormir e ía para a cama dos pais.

Um dia foi visitar o tio Joaquim.....

Tio - Sabes Miguel, eu quando tinha a tua idade tinha muito medo do escuro. E sabes o que eu fiz? Arranjei uma arma secreta e uma formula mágica para lutar contra o escuro!

O Miguel ficou surpreso e pediu-lhe logo a arma e a formula emprestadas.

Ficou ansioso pela noite para experimentar....

Chegou a noite e a mãe disse-lhe 'Vá Miguel. Está na hora de ires dormir'.
Todo contente, e de arma (brinquedo) em punho dirigiu-se para o corredor e disse:
- IAXO! UAXO! NÃO TENHO MEDO DO ESCURO!

Depois foi para o quarto:
- IAXO! UAXO! NÃO TENHO MEDO DO ESCURO!

E na casa de banho:
- IAXO! UAXO! NÃO TENHO MEDO DO ESCURO!

E não sentiu medo......

Nos dias seguintes fazia sempre isto, até que chegou um dia e ele esqueceu-se da arma..... e reparou que mesmo sem ela já não tinha medo!

Um dia recebeu a visita do tio Joaquim, que lhe disse:
- Emprestas-me a arma de lutar contra o escuro? É que conheço uma menina que tem muito medo do escuro.

Versão Lucas
Era uma vez um menino. Ele foi ao quarto e matou os ladrões todos e depois foi à casa de banho e matou os maus todos.......

3 Comentários:

Blogger Unknown said...

ahahahah!!!
Só dá para rir...
Que imaginação

bjs
isa e pedrocas

12:39 da tarde  
Blogger Elora said...

Os meus também adoram essa história!

4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

1:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home