sexta-feira, junho 02, 2006

O coelho - parte XXVII

De manhã soltamo-lo sempre!
Para poder correr, para conhecer os cheiros da nossa casa, para vir ter connosco, ou até para se esconder se lhe apetecer!

Mas à hora de saída.... meu querido.... tens de ir para a gaiola, que nós aqui gostamos muito dos fios da televisão, da aparelhagem, dos candeeiros, do frigorifico e outros que tais!

Ainda hoje.... antes de sair:

Mãe - Lucas, vai pôr o coelhinho na gaiola, que vamos embora!
Lucas - Está bem!
Ele foi.. e passados uns segundos, voltou.
Lucas - Já está, mãe!

Saímos!

Passadas duas horas, liga-me a senhora da limpeza a perguntar se o coelho agora andava solto!
Pelos vistos, o senhor Lucas pô-lo dentro da gaiola, mas não a fechou!
E ela não sabia onde é que ele estava!

Três horas passadas... e eu ligo para saber do bicharoco!
O quê? Ainda não apareceu?
Já viu em todos os cantinhos.... de rabo para o ar.... e lanterna na mão.... e nada!
Achas? Achas que o Lucas era capaz de o levar escondido na mochila????????

Desligo o telefone... e fico hesitante se ligo para a escola ou não!
Não ligo! Confio nele! Não ía fazer isso! Confio.... mas fico a pensar 'e se....?'

Passada outra hora volta a ligar-me..... estava atrás do frigorifico por entre os fios junto ao motor!

Minha Nossa Senhora!!!!

2 Comentários:

Blogger PedraNitas said...

Medo, muito medo. Isso aconteceu também quando a minha era pequena...todos os dias à mesma hora o quadro da electrecidade ia a baixo... e ficávamos intrigados. Descobrimos que era ela... os fios estavam quase descarnados!!!!

Nem quero imaginar se continuasse a fazer aquilo...

E cuidado com TUDO que seja madeira!!

Beijinhos grandes

11:38 da manhã  
Blogger Miragem said...

Tadinho do Tambor, estava com calor... ;)

12:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home