terça-feira, fevereiro 27, 2007

A menina do lado costuma bater-nos à porta..... 'posso brincar um bocadinho com eles?' - é o que costuma dizer....

Mesmo sabendo que eles ficam agitados.... mesmo sabendo que custa mais a vestirem os pijamas.... mesmo sabendo que demoram um pouco mais a adormecerem..... costumo deixar!

Este domingo o aparecimento dela coincidiu com os banhos.

O Lucas teve a ideia de um relaxante banho de espuma.... e eu enfiei-o lá dentro, junto com a mana mais nova e uma série de cães, ursos, leões e dinossauros.

Estiveram um bom tempo a brincar, a encharcar a casa de banho e a engelhar os dedos das mãos e dos pés.

Entretanto... a Rute também quis!
E a vizinha, que também é colega de escola, também!

Falei com a mãe dela.... perguntei se podia tomar lá banho de espuma com a Rute e mais uns quantos nenucos..... deixou... e trouxe o pijama!
Estavam felicíssimas as miúdas!
:-)

De seguida jantaram todos juntos!
E a menina viu-me nos preparativos para a deita!
E viu a Rute a pôr a fralda..... o tal elemento que a incomoda e que não conseguims deixar.... o tal que a vai levar a fazer análises e ir a consultas..... o tal..... que a envergonha e me deixa a mim estafada nas mudas de lençóis e afins quando o tentamos largar....

Ontem fiquei surpresa! Aliás.... mais que surpresa!
A Rute assim que entrou no carro, disse-me:
- Ó mãeeeee, a Mafalda disse aos amigos da escola que eu uso fraldaaaaaaa.... eu fiquei com vergonha e fui a correr a esconder-meeeee.....

TCHHHHHH! Um balde de água fria!
Então mas isto é assim?

Mãe - Ó filha, diz que é mentira!
Rute - Mas não é, mãeeeeeeee!

Aiiiiiiiiiii! Eu sei que isto são coisas de miúdos....... mas dá-me cá uns nervos!

4 Comentários:

Blogger Miragem said...

:S
É complicado... Teria sido preferivel a menina não ter visto...

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha olha atão mas afinal!!! ingrata, é sempre bem recebida lá em casa e vai dar com a lingua nos dentes, ai ai menina mazona... tadinha da minha rute

deixa lá eles esquecem rapido, coisas de miudos :D

6:28 da tarde  
Blogger Jolie said...

ó menina do lado... isso não se faz!

(estas idades são tramadas...)

beijos

12:07 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Que seca de situação. Vai ser 1 chatice para a tua filhota mas espero que ela saiba dar a volta por cima.

bjs Sandra

12:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home