quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Meninos vs Meninas

Da experiência que tenho com os meus pequenotes noto que as diferenças entre as meninas e os menino são enormes, sem sequer serem incentivadas.

Por exemplo, lá em casa há um cavalinho que no pescoço tem um pauzinho, sobre o qual eles podem montar e fingir que estão a galopar. As reacções perante o equideo são completamente diferentes. A Rute gosta de lhe pentear a crina e pede para fazer tranças e o Lucas gosta de imaginar que luta com o cavalo.

Os gostos relativamente ao tipo de Histórias também são diferentes. A Rute gosta de ouvir histórias de fadas e princesas e o Lucas gosta de ouvir histórias com leões e cavalos. Até a forma como inventam uma história é diferente: A da Rute contém sempre um principe, uma fada ou princesa, um namorado, filhos e uma familia; a do Lucas há sempre lutas e mortes. Ainda no outro dia a Rute me pediu para lhe comprar um principe para brincar com as barbies, e eu disse-lhe para brincar com o Lucas porque ele tem um action man e assim seria esse o namorado. O Lucas ao ouvir isto disse 'Não pode ser. Porque o Action Man depois mata a barbie'.

Os adjectivos favoritos também são diferentes. O Lucas preocupa-se muito com os tamanhos - para ele tem de ser tudo grande, com força e rápido. Ainda no outro dia, ía eu a conduzir e ele cotucou-me o ouvido com um 'Aquele gajo não anda nada!!'. Eu respondi 'Ó senhor Lucas mas que palavras são essas?', ele disse-me 'Então, não te deixa andar rápido e com força'. Quem o ouvisse iria pensar que na maleta do carro é só multas por excesso de velocidade. :-)

Há tempos eles conseguiram tirar a roda a um baú dos brinquedos. E eu estava a tentar voltar a pôr a roda, as reacções foram diferentes.
Rute - Ó mãe deixa que quando o pai chegar ele põe.
Lucas - Ó mãe dá cá a roda, que eu sou homem, arranjo isso.

1 Comentários:

Blogger LP said...

Olá,
Decidi ver o blog e adorei! Vou tornar-me assídua e por um link no meu, tá? Beijinhos grandes

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home