segunda-feira, março 07, 2005

Brincar aos cinemas

As minhas pulginhas arranjaram uma brincadeira nova - Brincar aos Cinemas.
A Rute e o Lucas desde mais ou menos dos 2 anos que vão ao cinema e portanto já sabem como é que funciona.

Então é assim:
A Rute vai buscar as cerca de doze nenucos e parecidos a nenuco que tem no quarto e mete-os todos uns ao lado dos outros sentadinhos no sofá.

Põe à frente de cada um um pratinho, tachinho ou copinho de brincar, e dentro destes bocadinhos de plasticina cortados. Faz de conta que são as pipocas dos bébés.

Depois disto coloca três cadeiras na zona VIP (em frente ao sofá), na qual não têm ninguém a tapar a visualização do filme.

Entretanto o Lucas fecha os estores, liga a aparelhagem e aumenta o som.

Estranhamente existe consenso na selecção do filme a reproduzir.

Metem o filme e correm cada um para a sua cadeira.

Shhhiiuuuu.... silêncio que vai começar o filme.

No sábado a mãe também compareceu no dito "cinema".
Ao entrar na sala o Lucas correu para mim, esticou-me a mão e disse-me:
- Bilheteeee!
Eu dei-lhe uma palmadinha na mão. Pronto, estava pago o bilhete.

Foi um pouco dificil arranjar lugar, já que a lotação estava esgotada, mas lá conseguiu.

Passado pouco tempo o Lucas e a Vera começaram a fazer barulho. E a Rute disse-me assim:
- Olhe, os seus filhos não podem estar a fazer barulho no cinema. Vão ter de ir lá para fora.
:-)

7 Comentários:

Blogger Anna^ said...

ahahahahaahhaah q sessão de cinema tão divertida

bjokas

10:43 da manhã  
Blogger Alda Benamor said...

Hehehe, que lindos (e criativos!)!

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

11:04 da manhã  
Blogger LP said...

Fantástico - parece-me divertido! Beijinhos

11:40 da manhã  
Blogger akombi said...

para a proxima envia um convite, tb quero ir a esse cinema eh eh

bjs
isabel

12:01 da tarde  
Blogger akombi said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:02 da tarde  
Blogger Maria João said...

Lá em casa também temos sessões de cinema, mas só são admitidos adultos-mãe.
São à porta fechada, às escuras também, e em vez de pipocas, são batatas fritas e bolachas de água e sal.
:-)

1:20 da tarde  
Blogger Jolie said...

Sala de cinema privativa hã!

Viva o luxo!!!

Beijinhos
Sandra

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home