segunda-feira, março 07, 2005

O Monstro do Pó

Numa das sessões de cinema que eles fizeram vimos umas histórias da Kitty.
Havia a história do Monstro do Pó.
Nesta história o que aconteceu foi que a Kitty não quis arrumar nem limpar o quarto dela e depois durante a noite foi visitada pelo monstro do pó.

Ao ver isto disse assim para eles:
- Estão a ver? A Kitty não arruma o quarto tal como vocês e depois é visitada pelo monstro do pó!
Só quando eu disse isto é que a Rute associou o quarto da kitty ao quarto dela.
Então começou a gritar 'Eu tenho medo! Eu tenho medo!' e veio a correr para o meu colo muito assustada.
O Lucas ao vê-la disse-lhe:
- Ó Rute o monstro do pó é bom, não é mau....
Mas ela muito assustada nem o ouvia.
E ele inconformado com a reacção da irmã disse-lhe ainda:
- Ó Rute, o monstro do pó não existe!!!!
Mas ela continuava sem o ouvir. Foi então que eu lhe disse também que não existia.
Mas já não acreditava em mim.
Então mudei de táctica e disse-lhe:
- Hoje já é tarde, não vamos arrumar o quarto. O monstro do pó não vem hoje. Mas amanhã vamos arrumar o quarto, está bem?
Disse que sim.
Se fossem limpar naquela altura ainda acabavam por espertar e eu queria que eles acalmassem para irem dormir.

No dia seguinte, ela já se tinha esquecido do monstro do pó.
Por isso lembrei-a:
- Rute, já te esqueceste que é preciso limpar o quarto?
Começou a chorar e a dizer:
- Anda ajudar-me! Anda ajudar-me!
Lá fomos. Arrumaram o quarto e a mãe limpou o chão.
Conforme iam brincando iam desarrumando.

A Rute durante o resto do dia ainda me perguntou mais 4 vezes se não íamos arrumar outra vez o quarto.
Acho que deu resultado....

Agora só preciso de:
- um Monstro da comida - para os meninos que não comem sozinhos
- um Monstro do sono - para os meninos que não dormem sozinhos
- um Monstro da birra - para os meninos que fazem birras
- um Monstro da briga - para os meninos que brigam
- um Monstro da asneira - para os meninos que fazem asneiras
Basta estes. Já me davam cá um jeitaço......

Coitadinha da minha pulga medrosa.
O Lucas diz-lhe e com razão:
- És uma mariquinhas!

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home