terça-feira, abril 26, 2005

Os Kidos no Algarve

Neste fim-de-semana prolongado fomos com os piolhos para o Algarve, para uma casa com quintal e piscina.

Eles estavam.......... completamente hilariantes com a ideia, de terem mil e um motivos para sujar os quilos de roupa que a mãe levou.
Ops! Não é bem isto..... :-) completamente hilariantes com a ideia de brincarem com terra, com água, com relva e com bichos.

Bom, o melhor é repartir o post em vários episódios.

Energia ao raiar do sol
PORQUE RAZÃO O FILHO DOS AMIGOS, QUE TEM 3 ANOS, ACORDOU ÀS 10H, E ESTES MACAQUITOS ACORDARAM ÀS 7 HORAS DA MATINA?
Cheiinhos de vontade de irem para o quintal correr e jogar à bola......
Cada um vai para seu lado e a mãe...... só a suar de medo que fossem para a beira da piscina.....
Chiça!!!!! Já estou cansada, só de me lembrar!!!!!!!!

Brincar com Formigas
Uma das brincadeiras favoritas foi sem dúvida, apanhar formigas e colocá-las em copos.
Claro que a minha Rute tinha medo de pegar nas formigas.... e então cada vez que conseguiam subir o copo.... ela largava-o e desatava a correr a chamar-me.
Uma das vezes fui ver do Lucas e vi-o.... muito compenetrado a COMER formigas acabadinhas de apanhar!!! Concorrência com a Vera..... que comia relva!!!!

O mistério das pinhas
Domingo de manhãzinha veio um senhor limpar a piscina.
Fez uma cara um tanto ou quanto surpreendida..... já que os piolhos, aquela hora, andavam a correr e a gritar pelo quintal, com a mãe a correr atrás deles para os afugentar da piscina.
Limpou a piscina.... e disse aos miudos:
- As pinhas não são para amandar para a piscina.
Eu fiquei encucada...... as pinhas estavam do outro lado da casa.... eu não os vi a fazer isso..... e agora apareceram na piscina?
À tarde enquanto olhava para umas fotos que a Rute tinha tirado vi..... a Vera na zona do quintal perto da piscina e de pinha na mão!!!!
Mil olhos em cima destes miudos NÃO SÃO suficientes!!!

A piscina
O fim-de-semana foi passado na piscina.
A Rute, que sempre teve medo... além de o ter perdido, já não queria sair.
O Lucas habituado na natação..... não mostrava grande vontade, já que a água se encontrava FRIIIIAAAAA......
A Vera adorou estar sentado na beira da piscina a molhar os pezinhos.
Aliás, a partir de certa altura, cada vez que ela passava pela piscina.... queria era tirar os sapatos e a roupa para se molhar.
Houve uma das vezes... estava a mudar a fralda à Vera.... e quando corri para a piscina vi o Lucas de mangas e calças todas molhadas!!!!
Meu rico apartamento!!!!!!!!

Ninho de passarinhos
Num dos arbustos do quintal havia um ninho de passarinhos, no qual constavam dois melros acabadinhos de nascer e um ovinho.
Os piolhos também quiseram espreitar o ninho para ver.....
O pai levantou cada um deles para verem .....
Na vez do Lucas o pai perguntou-lhe se já tinha visto. Disse que sim. Perguntou-lhe o que é que viu e ele respondeu:
- O caracol!!!!!
Tinha de ser........ :-)

Visita ao Omega Parque
Ontem a caminho de casa fomos visitar um parque que há em Monchique.
O parque tem pouquitos animais - o que tem mais são pequenos macaquitos.
O terreno é ingreme e em terra.
Estávamos no cimo da serra a ver uns macaquitos e vi o Lucas a encostar-se ao separador (uma corda e dois arames), a partir do qual o terreno era completamente ingreme e interdito a pessoas.
Gritei-lhe:
- LUCAS!!! SAI DAÍ!!
Mas foi em vão. Logo a seguir a estaca que prendia a corda e os arames soltou-se, e o Lucas ficou deitado em cima dos arames.
O pai agarrou-lhe logo a camisola e tirou-o dali.
Eu..... fiquei o resto do tempo a tremer!!!!

Uma vez em Lisboa vi um casal de turistas com um pequenito....
O pequenito usava uma espécie de trela presa no pulso.....
Nunca fui apologista desta espécie de acessórios....
MAS DEVIA DE SER!!!

8 Comentários:

Blogger akombi said...

olá

que rico fim de semana.

jinhos

11:17 da manhã  
Blogger Ana Alves said...

Olá, Aninhas:

Confesso que já vim aqui mais de 2 vezes, porque és sempre das primeirissimas a actualizar o Blog e já estava a ficar preocupada...

Mas que rico fim de semana e cheio de diversão!!


Um beijinho para ti e Kidos


Ana e Clarinha

11:19 da manhã  
Blogger Maria João said...

Bom dia!!
Por isso é que o papá dos kidos, que encontrei hoje no café, estava com um ar muito cansado...
he he he

Beijinhos!

11:33 da manhã  
Blogger Mamã Dora said...

Olá Ana!

Mas que fim-de-semana. Já recarregaste as baterias, lol?
Isto de ser mãe não é fácil.

Beijinhos

11:48 da manhã  
Blogger LP said...

Que fim-de-semana bom! Quanto às "trelas" eu às vezes também penso nisso...

Beijinhos grandes

12:52 da tarde  
Blogger Linhas & Pontos said...

Oi

Os teu kidos são demais; isto foi num fim de semana, imagina se tivessem isto á disposição no dia a dia.......

Já começo a imaginar o que me espera da Duda, aqui mesmo ao lado com um quintal/pinhal do avô para descobrir tantas novidades.....
"Só lhe falta um bocadinho assim....." (+ uns mesitos)....

Beijokas

6:17 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Bem, só de ler fiquei cansada, agora imagino voçês.....Que tal outro F-D-S?

Bjs
Susana

P.S. Tenho pavor de piscinas...

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Que óptimo fds:)
Espero que se tenham divertido muitoooooo.
beijos grandes

Xana e Mariana

P.s:Já tenho saudades do chat

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home