quarta-feira, julho 20, 2005

As asneiras

As asneiras são muitas.... grande parte delas eu esqueço após uma noite de sono.... até porque já estou habituada....

Há as asneiras com as quais eu posso bem... e há aquelas com as quais eu posso menos....

Relativamente ás asneiras deste fim-de-semana, aquelas que eu "aguentei bem", e que me estou agora a lembrar, foram:
  • Quiseram ajudar a limpar o pó..... e gastaram quase o frasco todo do detergente multi-usos!
  • Quiseram lavar o bidé..... e inundaram a casa-de-banho!
  • Lucas quis tomar banho sozinho.... e enquanto preparava a roupa... como não conseguia entrar sozinho para dentro da banheira, mas conseguiu despir-se sozinho..... decidiu ensaboar-se todo (cabelo inclusivé) com shampoo, fora da banheira....
  • Lucas decidiu tirar a barba...... e besuntou-se com o gel de barba do pai....
  • Vera pediu uma caneta á irmã e riscou a cara da testa ao queixo..... com vários riscos a todo o comprimento.... ficando a parecer a Emilia do Sitio do Pica-Pau Amarelo.....
  • Vera meteu a cabeça debaixo da torneira do bidé..... e abriu a torneira a seguir....
  • Rute decidiu lavar a louça deles (de plástico) sozinha.... entretanto os irmãos ao vê-la também quiseram..... três cadeiras de roda do lava-louça.... ás tantas desata tudo a brigar.... e porque o Lucas mordeu..... e porque a Rute bateu.... e porque a Vera beliscou.... e todos gritam ao mesmo tempo......
Só houve uma que, para mim foi a mais dificil de "aguentar":
  • Enquanto sacudia o tapete deles á janela, o tapete caiu-me lá abaixo..... e agora? sozinha em casa com eles! e agora?..... tranco a janela e digo á Rute que o tapete caiu, que vou lá abaixo buscá-lo e para não mexerem na janela........ chamo o elevador que dá para as traseiras (onde estava o tapete).... e nada... avariado!...... tive de ir no que dá para as frentes e ir dar a volta á praceta.... ou seja, deixá-los 5 minutos sozinhos em casa em vez de 2 minutos...... preocupação!...... vou a correr a dar a volta á praceta.... apanho o tapete e é então que ouço as vozes deles..... olho para cima (moro num 8º andar) e vejo-os empoleirados á janela...... sinto o meu coração a bater...... e desato a gritar na rua 'TODOS PARA DENTRO! JÁÁÁ!'..... vão todos para dentro e eu vou o mais rápido possível dar a volta á praceta novamente...... chego a casa e culpam-se uns aos outros... 'Não fui eu, foi a Rute!'..... 'Não fui nada! Foste tu!'....... preferia mil asneiras das de cima, do que esta !

26 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Olá :
Bem Ana até eu me arrepiei....

Jinhos
Xana e Mariana

9:29 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Bem, isto é que é um fim-de-semana em cheio. O meu ainda não dá este tipo de trabalho, mas acho que não faltará muito. Força e boa sorte. bjs Sandra & Guga

9:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai ana mas que valente susto....

Jocas
ani

9:44 da manhã  
Blogger Mamã said...

Faço ideia o susto que tu apanhas-te.
Eu acho que o teu coração desparou a mil á hora.As coisas que eles see lembram de fazer.
Bjs

9:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

poças amiga ganda susto..não foi comigo e fiquei a tremer...estes miudos...

10:04 da manhã  
Blogger sandra said...

Olá,

Pois é que grande susto...é que eles nem se lembram do perigo...e são logo três....

bjs

Sandra

10:17 da manhã  
Blogger Diana Bento said...

Bem, se o meu coração até ficou apertado, imagino o teu! Que susto!

10:25 da manhã  
Blogger Miragem said...

Bolas!! É melhor que ir ao ginásio!!!

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!!
Mas que grande susto...

Jinhos
Maguy+Gu

11:08 da manhã  
Blogger akombi said...

olá

pois é que grande susto.

nem me imagino a morar sem ser num rés do chão, por aqui a V. tem a mania de saltar da janela do quarto dela, já se anda a treinar para mais tarde.


jinhos

11:41 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Ufffff!!! Que susto Ana!
É como dizes, mil vezes as outras!
Um beijo grande,
Carla e piscos

12:01 da tarde  
Blogger Alice said...

Ai que valente susto. Bolas, que até eu me assustei.
Que aflição.
Beijos.
Alice

PS-Parabéns à tua filhota.

12:21 da tarde  
Blogger Fitinha Azul said...

Ai valha-me Deus! Que susto!!
Bolas! Tenho pavor dessas coisas!
Beijocas

12:51 da tarde  
Blogger Ana Alves said...

Olá, Ana:

Bemmmmmmmmm, isso é que se chama um susto e pêras... n consigo imaginar como estavas naquele momento...


Um beijinho


Ana e Clarinha

1:03 da tarde  
Blogger Ana Luísa said...

Deve ter custado mas pelo menos, o lado positivo é que os teus filhotes gostam de ajudar ;)
Bjs

2:00 da tarde  
Blogger Nana said...

Eles não medem o perigo!!! mas temos de ter sempre mil olhos... custou-me ler o teu post porque me lembro sempre da menina de 8 anos que em Almada h'a 2 anos caiu de um 8º andar abaixo..mesmo no predio abaixo do meu.. desde entao tenho pavor.
bjocas

2:07 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Ai meu deus...que susto...imagino a tua aflição....eu acho que tinha desmaiado...eu tenho paranoia de varandas e janelas...ui ui.....

Que não se repita, não é?

Bjs
Susana

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que grande susto.
Castigo para os 3 FANTÁSTICOS...
Mas.........merecem na mesmas beijocas.
Isabel
P.S. Tenho de me lembrar que não posso ler este post ao Pitti....

4:32 da tarde  
Blogger Bekas C. said...

BOLAS!!!!!!
É por causa dessas coisas que não me atrevo nem sequer a ir levar o lixo ao contentor quando estou sozinha (e não demoro 1 minuto a fazer isso)

4:35 da tarde  
Blogger Jolie said...

aaaiiiiii....

E se calhar se não lhes tens dito nada eles nem sequer se lembravam de abrir a janela...

Coração de mãe sofre... e se nós tivermos 7 vidas como os gatos... acho que deves ter perdido umas três!

Quantos às outras asneiras... ainda bem que aconteceram... para eu me poder rir a bom rir!

Beijinhos
Sandra

5:37 da tarde  
Blogger LP said...

Ai que susto!

Já reparaste que a maior parte das asneiras deles são a lavar ou a limpar? Aproveita...

Beijinhos grandes

6:06 da tarde  
Blogger Anabela said...

Bolas Ana,
que grande susto! Venham as outras asneiras...
Beijinhos

8:37 da tarde  
Blogger Mamã Dora said...

Que susto!

Ainda bem que tudo acabou bem...

Beijinhos

Dora & Cª

11:23 da manhã  
Blogger Ica said...

Andamos sempre com o coração nas mãos..... ufa... que susto...mas já passou.

Beijinhos

Rita e Vasquinho

2:55 da tarde  
Blogger Catarina said...

Para a próxima esquece o tapete!!! Mãe corajosa! Três é muita preocupação mas (de certeza!!!) muita felicidade.
Parabéns!!!

7:02 da tarde  
Blogger Ana Santos said...

Que valente susto!
O teu coração deve ter parado quando os viste à janela.
Beijinhos,
ana e tesourinho

1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home