terça-feira, julho 19, 2005

Ida á vacina

Ontem deixei os mais novos na escolinha e fui com a Rute á vacina.

Ela estava toda risonha.... afinal os irmãos iam ficar no infantário para ela ir fazer uma coisa que só os meninos grandes de 5 anos fazem: levar a vacina dos 5 anos...... hihihihi

Quando entrámos... eu estava nervosa.... não sabia qual ía ser a reacção dela... ela que tem medo de tudo... que coloca pensos em tudo o que seja arranhãozitos..... que pede para pôr betadine sempre que se magoa......

Bom! Resolvi começar a conversar com ela enquanto a enfermeira arranjava a seringa....

Mãe - Olha aquele quadro na parede! Muito giro!
Rute - Já vi, mãe!
Isto dito da forma mais rápida e despachada que se possa dizer!
Ela a olhar para o que a enfermeira estava a fazer...... e eu a olhar para o lado contrário, que estas coisas sempre me fizeram muita impressão.....

Mãe - Olha ali aqueles brinquedos tão engraçados!
Rute - Mãe! Agora não quero ver brinquedos!
Isto dito sem tirar os olhos da enfermeira......

Mãe - Filha, quando a senhora te for a dar a vacina, tu fechas os olhos e imaginas que estás nos baloiços!
Rute - Mãe! Eu não quero fazer isso! Quero ver!
Isto é que uma menina Corajosa!

Leva a primeira vacina....... nem um pio..... nem um ai..... nem uma contenção na respiração....
Olho para ela.... e ela sorri para mim.....

Leva a outra vacina no outro bracinho..... a mesma reacção.......

Portou-se tão bem que a enfermeira lhe ofereceu um chupa!
Bem merecido, sim senhora! :-)

19 Comentários:

Blogger Bekas C. said...

Muito bem!
A mãe devia aprender com a filha, ehehhehehhe!

9:41 da manhã  
Blogger Clara said...

Os miúdos são mesmo imprevisíveis, eheh!
Eu tb tenho muitaaaaaaaaa impressão de agulhas, picadas e afins...
beijinhos

9:43 da manhã  
Blogger guga2004 said...

É pena não serem todos assim, porque acho que nos custa mais a nós do que a eles. Menina valente! beijocas da Sandra & Guga

9:56 da manhã  
Blogger Miragem said...

Vês!! Afinal a Rute é muito corajosa!! Mais que a mãe!

10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que grande mulher!!
Ate eu viro a cara p/ o lado c/ esta idade.... Que vergonha

Ani

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

HEHEHE Bem mais corajosa que eu que fujo das injecções a "sete pés" hehehe.

Beijões

10:38 da manhã  
Blogger carla said...

Olá

Olha que bem, é sempre bom eles reagirem bem e já agora os meus parabéns pelos 5 aninhos, desculpa o atraso sim?

Beijocas
Carla

11:08 da manhã  
Blogger sandra said...

Olá,

Que ganda mulher! Heim, eu também faço parte daquelas que odeiam agulhas e afins...
Merece um chupa e muito mais..

bjs
Sandra

11:17 da manhã  
Blogger Mamã said...

Que linda.
A Dani tambem vai passar por essa tortura, só espero que reaja da mesma maneira.
Eu sempre tive pavor a seringas.
Ana Parra

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem.´
A Rute está uma senhorinha e cheia de coragem.
Parabéns para ela e para a mamã tb.
Beijocas grandes para os 3 FANTÁSTICOS e para a sua ADMIRÁVEL MAMÃ.
Isabel

P.S. Obrigada pelos teu comentários no meu blog. Envhem-me sempre o ego e fazem-me muito bem.

1:35 da tarde  
Blogger Márcia Carvalho said...

Valente!!

2:14 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sim senhora... grande mulher... valente e corajosa...

Eu podia chorar no fim... (mas também choro por tudo e por nada, desde sempre) mas tinha sempre que ver o que me estavam a fazer, sempre me fez impressão ver as pessoas olhar para o lado!!!

Parabéns à Rute...

Beijinhos à mãe babada e seus rebentos!!!

Isa e Pedrocas (35s + 1d)

2:18 da tarde  
Blogger S.A. said...

Tás a ver?

Tanta coisa para quÊ?

A gaja já é GANDE!!!!!

;P

4:09 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Que linda! Uma senhorinha a Rute!
Parabéns atrasados pelo aniversário desta tua princesinha e um grande beijinho para ambas.
Adorei a explicação de como são feitos os bebés! Acho que vou guardar para dar aos meus, posso?
Muitos beijinhos,
Carla e piscos

4:13 da tarde  
Blogger Diana Bento said...

Muito bem, Rute. Parabéns pela coragem.

Beijinhos a todos.

4:21 da tarde  
Blogger Mamã said...

Uma mulherzinha valente!Custa-nos mais a nós que a eles. Eu que sou adulta não consigo olhar!

Gostei do teu cantinho!

Jinhos,

Mamã Babada e Pequena Estrela

10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eh...eh.... Está uma senhora. Mto corajosa.

Jinhos
Maguy+GU

8:45 da manhã  
Blogger LP said...

Não acredito! Ela já não é mariquinhas mãe! Está mesmo a crescer...

Beijinhos grandes

6:08 da tarde  
Blogger Jolie said...

Ahh grande Rute!!!

Assim é que é!

Beijinhos
Sandra

10:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home