segunda-feira, agosto 29, 2005

A palavra 'Porra'

Confesso! Quando já estou a ferver...... quando os suores frios se instalam devido aos nervos..... quando contar até 20 e me imaginar numa praia com palmeiras não ajuda...... eu tenho o costume de dizer 'PORRA!'.....

São poucas as vezes que o digo, e os piolhos normalmente não me imitam.

Mas ultimamente tenho notado que o meu Lucas insere muitas vezes a palavra 'Porra' nas frases que constrói.

Se por exemplo, anda a correr pela casa a jogar á bola, fingindo jogar com alguém, diz 'Porra! Passa a bola!'.....

Ou ainda quando entra na cozinha e vê que a refeição não lhe agrada diz 'Porra! Não quero isso!'....

Ou se tenta fazer o pino no hall de entrada, acrescenta um 'Porra! Não consigo!'....

Pois é! A culpa é minha!

Claro que todas as vezes que o ouço dizer 'Porra', logo a seguir ele leva uma ensaboadela de 'Isso não se diz!'....bla, bla, bla....... 'Só as pessoas grandes é que podem dizer'.... bla, bla, bla....... 'Essa palavra é feia'.... bla, bla, bla..... 'Não te quero ouvir dizer palavras feias'..... bla, bla, bla.....

Este fim-de-semana a brincarem com os animais de miniatura, ouvi-o dizer 'Porra! Eu é que sou o pai!'.
Já a preparar-me para o ralhete, a Rute disse logo:

Rute - Mãeeeeee! O lucas disse porra!

Lucas - Não disse nada! Disse poing! Tu és mentirosa!

Este miudo já se sabe defender bem! :-)

A partir de agora quando eu pensar em porra.... o melhor é dizer poing!

13 Comentários:

Blogger Bekas C. said...

Bem jogado!!
;)

9:21 da tarde  
Blogger Ica said...

Esta ultima teve piada.

Acho que sim que deves dizer poing.

Beijinhos

Rita e Vasquinho

11:28 da tarde  
Blogger LP said...

Poing é um óptimo palavrão!

Beijinhos

11:48 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Eh eh adorei...pis aqui em casa sucede-se o mesmo....e com os "r" bem ditos....Agora acho que tb vou adoptar o "poing"

BJs
Susana

12:22 da manhã  
Blogger Jolie said...

Acho melhor... até nos adultos não fica assim tão bem ;)

Beijinhos
Sandra

12:25 da manhã  
Blogger Maria João said...

Poing, que o miudo é esperto!
;º)

Bjokas

9:32 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Adorei a ideia do poing. Elas lembram-se de cada uma.
beijocas Sandra & Guga

9:41 da manhã  
Blogger Anna^ said...

Que bem que ele se safa ahahahahah

bjokas ":o)

10:19 da manhã  
Blogger Miragem said...

Então, poing muitas vezes...

11:11 da manhã  
Blogger Elora said...

Pois quando isso acontece cá em casa adopto a expressão de uma ex-futura-sogra: "Diga arroz que também tem dois rr.

12:50 da tarde  
Blogger Márcia Carvalho said...

poing!!! Eu vou ter esse problema estou sempre com o "porra" para todo o lado. na verdade já nem o considero uma asneira... nas mos miúdos não deve ser muito bonito, não!

3:39 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Eeheheh!!! :) Também já passei por isso ;).
Beijinhos,
Carla e piscos

11:26 da manhã  
Blogger sandra said...

Olá Ana,

Essa do POING é boa....vou adoptar, já que essa palavra também está a ser muito utilizada em casa..

bjs

Sandra

1:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home