quarta-feira, outubro 26, 2005

Rivais que se tornam amigos

Ontem foi a reunião de pais da Verinha.

O que me foi dito, eu já sabia: ela na escola come com o garfo e em casa só quer comer com a mão, na escola raramente se descuida com os chichis e em casa descuida-se várias vezes, na escola dorme até mais não e em casa é um castigo, na fala está uma espertalhona (tem a escola toda em casa) e nas actividades é bastante receptiva....... OK... nada que eu não soubesse.....

Entretanto a educadora comentou com duas mães que os respectivos filhos não podiam estar juntos, que acabavam sempre por brigar.

E eu lembrei-me...... há mais ou menos dois anos, quase todos os dias me diziam na escola que o Lucas e um coleguinha, o Jorge, não se podiam ver um ao outro que se embrulhavam logo a lutar à séria.

Não podiam comer lado a lado, não podiam fazer actividades juntos, não podiam brincar no mesmo espaço....... a verdade é que todos os dias me diziam que a relação dele com o Jorge era um problema!

Todos os dias lhe dizia que 'o Jorge é teu amigo'......... bla bla bla..... 'não se bate aos amigos'.... bla bla bla...... 'tens de o deixar brincar'.... bla bla bla......

Passado sensivelmente um ano, eles melhoraram, e o Lucas todos os dias me falava do Jorge: 'eu sou amigo do Jorge, mãe!' ou ' eu brinquei com o Jorge'....... aliás, passou por uma fase em que a última frase antes de dormir era 'eu brinquei com o Jorge' e PIMBAS (adormecia) - mesmo ao fim de semana me dizia 'eu brinquei com o Jorge', mesmo sem ter brincado..... hihihi

Não sei se foi pelo facto dos pais os terem chamado à atenção para serem amigos, ou por eles terem formas de estar e brincar muito parecidas, afinal ambos são muito energéticos e reguilas, mas a verdade é que hoje são grandes amigos.

De vez em quando o Jorge vai para nossa casa brincar com o Lucas, outras vezes vai o Lucas para casa do Jorge, e o engraçado é que nunca os vejo a zangarem-se.

Ao ouvir ontem a educadora lembrei-me do caso do Lucas e do Jorge...... espero que com eles aconteça o mesmo!

4 Comentários:

Blogger Carla O. said...

Gostei muito de ler este post Ana. :)))
Um beijo grande para vocês todos,
Carla e piscos

9:14 da tarde  
Blogger Miragem said...

São, de facto, um bom exemplo!!

10:23 da manhã  
Blogger AnaBond said...

:)

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana,

Como moro no Cacém e depois de ler o teu post, queria saber se me podias dizer qual o infantário onde os teus filhos andam e se me puderes dar referências agradeço. Queria pôr a minha filha, para o ano.
bjs
Cristina, Inês (2 anos) e Gonçalo (24 sem e 3d)

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home