quinta-feira, novembro 03, 2005

O feijão

Ontem assim que pus a vista em cima do Lucas na escolinha, ele foi a correr para buscar uma coisa muito importante - o feijão!

É um copinho de plástico que contém um feijão envolto em algodão molhado.

Lembro-me de ter feito isto quando era pequena, e é muito engraçado ver, ao fim de uns dias, pequenos caules que rompem o algodão.

Claro que no percurso escola-casa, dada a energia do rapaz e a teimosia em ser ele a levar o feijão, o feijão caiu quatro vezes ao chão..... mas pronto nada de grave...... a mãe volta a tapar o feijão com o algodão e está bom...... umas pequenas pedritas agarradas mas não faz mal.....

Em cada meia-hora ouvia-o dizer:
- Vou ver se o feijão já cresceu.....

Hihihihihi

Hoje de manhã assim que se levantou foi logo ver se se notava alguma diferença em relação ao dia anterior.... mas não..... 'Ainda é cedo' - disse-lhe eu.

A Rute acorda e vai também espreitar o feijão....

Rute - Lucas! O teu feijão já cresceu?

Lucas - Não. Só às 10 horas, Rute!

:-)

8 Comentários:

Blogger Ica said...

Cada vez mais espertos e marotos, os teus filhotes.

Tens razão, tb já n me lembrava dessa do feijão. Tb fizx em mesmo em pequena. Belas recordações que os nossos filhotes nos trazem.

Beijinhos

Rita

10:04 da manhã  
Blogger Miragem said...

Ahahahah
Por esta hora (10.40h) já deve estar enorme!!!

10:39 da manhã  
Blogger Naty said...

o teu lucas sai-se com cada uma ehehhe

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

essa do feijão parece ser um clássico, tb eu me lembro de o ter feito na primária :) eheheh e como a resposta dele foi tão pronta, só lá para as 10h ehheheh deve ser da ansiedade de o ver cá fora :P

Beijocas

11:53 da manhã  
Blogger LP said...

Tu vai depressa para casa, não vás ter uma árvore a crescer lá dentro!

Bjs

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fizeste-me recordar os meus tempos de escola :)
jcas
vera e marianita

2:25 da tarde  
Blogger AnaBond said...

ehehhehe
por acaso também me lembro de ter feito isso quando pequena...

é tão giro... e ele tão animado também deve ser engraçado.

11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! What is a commercial insurance oxfor Black free jack online Blockers and alpha levitra Steriod use in cataract surgery Provigil adult adhd Seroquel ja tenox Poker tips for money game texas hold em Proactiv skin care care skin tip Commercial insurance cochran http://www.nissan-truck.info Personalized windbreaker jacket adware removal Asian orienal massage san diego

7:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home