sábado, janeiro 07, 2006

O telefonema

A internet estava em baixo.......

Ía sair com os piolhos, mas também tinha de ligar para o Serviço de Apoio a Clientes a saber o que se passava.......... resolvi ligar antes de sair!

Eles já eufóricos com a saída..... eu cheiinha de pressa, para não chegar atrasada à sessão de psicomotricidade que ía experimentar com a Vera.......

Estão agitados mas mais ou menos em volume capaz de se fazer um telefonema....

Assim que me atendem os mais velhos desatam a gritar um com o outro por causa dos brinquedos que cada um quer levar........

Da minha boca as palavras predominantes são o 'hã?' ou o 'desculpe?'...... o homem manda-me ir desligar não sei quantos cabos....... 'BOA! ERA MESMO DISTO QUE EU PRECISAVA' - pensei eu!

Desarredo o armário..... procuro nos quinhentos fios os que ele disse....... desligo-os........ quando volto está a Vera agarrada ao telefone 'Tá? É o tio? Atão? O avô?'....... não me quer dar o telefone..... desata a gritar para mo dar e os outros começam outra vez a brigar sabe-se lá porquê!

Digo-lhe que já fiz...... mais uns 'hã?' e uns 'desculpe?'..... faltava fazer mais não sei o quê..... um quer cócó.... os outros continuam a gritar....

Mãe - OLHE EU VOU RESOLVER UNS ASSUNTOS POR AQUI E QUANDO PUDER VOLTO A LIGAR!

Não há condições!!!!