sábado, maio 06, 2006

A prenda do Dia da Mãe

Ontem trouxeram as valiosas prendas para o Dia da Mãe, feitas ou parcialmente feitas por eles na escola.

Estavam ansiosos para que eu as abrisse.... e embora eu dissesse que era só no domingo.... assim que chegámos a casa eles não se calavam com o 'Abre agora mãe'.... 'E o meu também'... 'E o meu'

Verdadinha seja dita - eu estava super-curiosa por abri-las..... de modo que... as abri!

A Vera tinha uma moldura em cartão com conchinhas coladas e a fotografia no meio....

O Lucas fez um cinzeiro em barro pintado de vermelho.....

A Rute fez-me uma pregadeira a partir de uma lente vermelha (de óculos) recheada de brilhantes....

Houve duas partes que me sensibilizaram mais:

- A Rute após me oferecer a pregadeira disse-me pessoalmente e duma forma imensamente carinhosa o verso:

'A minha mãe é uma rosa
Que o meu pai escolheu
E eu sou um botãozinho
Que essa rosa deu'

- O Lucas ofereceu-me um postal com algumas coisas ditas por ele à educadora:

'A mãe lê-me histórias'
'Leva-me a passeios'
'Arruma a casa'
'Eu ajudo a mãe a lavar a louça'

Não sei onde é que ele foi buscar esta última... hahaha... devia estar a lembrar-se de quando tentou meter-se dentro da máquina da louça!

Escusado será dizer que com tantos miminhos fiquei com as lágrimas nos olhos...