quinta-feira, dezembro 21, 2006

O desencontro

O fim do dia de ontem foi surpreendente!
É que não brigaram uma vezinha que seja!

A Vera.... que anda mais para lá do que para cá.... e recusa-se por completo a dormir a sesta no ATL de Natal.... adormeceu assim que chegou a casa, e só acordou hoje!

Já os manos.... bom.... os manos.... depois do incidente de ontem, ficaram amicíssimos e não tiveram uma única desavença!

O que aconteceu foi o seguinte:
Depois de eu chegar ao ATL para os ir buscar, chegou também a mãe do amiguinho da Rute (o tal por quem ela tem um fraquinho.... por dia ouço mais de duas vezes 'gosto dele').

Naquela coisa do 'vamos embora meninos!', a Rute pediu-me que esperasse que o Miguel também saisse, para assim, poder estar mais um bocadinho com ele na ida para o carro.

Concordei!.... 'então a mãe vai andando com os manos e as malas que está muito frio' - disse-lhe eu.
Ficou toda contente pelo voto de confiança!

Fui andando devagarinho e ela.... nunca mais aparecia!
E o Lucas sempre com o 'e a Rute?'.... ou ainda 'aqui não há maus, mãe?'
Até que lhe disse 'Lucas, vai lá chamar a mana que temos de ir embora!'
E ele foi.

Passados uns segundos, ele chegou ao pé de mim com os olhos marejados de lágrimas!
Pensei que tivesse caído....
Lucas - Mãeeeee, eu não encontro a Ruteeeeeeeee! Não sei onde ela estáááá!

Atrás dele vinha a mana mais velha.....
Mãe - Então olha ela ali! Já vem aí!
Assim que a viu..... desatou num pranto..... é que nem parecia o meu Lucas!!!!
Lucas - Eu pensei que tinha acontecido alguma coisa a ela e que ela já não vinha maiiiiisss!

No carro.... íam os dois a falar sobre o desencontro..... 'Ó Rute, eu não sabia onde estavas'.... 'Eu tinha ido à casa de banho, Lucas'..... 'eu pensei que já não te via mais'..... bla....bla....bla

Entretanto ele adormeceu.....

Ao chegarmos... assim que acordou.... retomou a mesma conversa.... hihihi... coitadinho do meu amor! Ficou mesmo aflito!

Ela.... enternecida..... disse-lhe 'anda cá Lucas que eu levo-te ao colo!'

scusado será dizer que em casa não se ralaram sobre quem copiava as pinturas, nem quem tinha a caneta XPTO!
E respeitaram a vez de cada um a jogar computador!
Extraordinário!
:-)

6 Comentários:

Blogger Miragem said...

Tadinho... Apanhou um valente susto!!!

12:12 da tarde  
Blogger Márcia Carvalho said...

são "manos" e está tudo dito!

12:39 da tarde  
Blogger Anna^ said...

A noção de perda nestas idades é muito dolorosa;tadinho do Lucas!

Um Santo e Feliz Natal para vocês :)

beijinhos

1:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Preparei uma forma do tamanho do mundo.
Barrei-a com muito amor.
Polvilhei-a com fraternidade.
Bati em separado, uma boa dose de amizade.
Juntei um sorriso de criança
com flores de ternura e tolerância.
Adicionei ainda o brilho da minha Pérola Preciosa
Misturei tudo na forma
Até que a massa ficar consistente.
Levei a cozer em lume brando.
Fiz cobertura
Com pedaços de paz que conseguir reunir!
E agora ofereço-te para te servires em todo o lado, todo o ano.

Um santo e feliz Natal.
Beijinhos
Anita, Pérola Preciosa e Princepezinho

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Lucas è Lindoooooooooooooooooo!!!
beijos grndes para os quatro ,ou medlhor para os cinco!!

Feliz Natal

Bela e MArtim
htp://www.blogs.portaljunior.com/belamartim

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ihihihihih coitadinho do lucas , ele pensou mesmo que a mana tinha sido raptada :) bem ontem tiveste nas nuvens aposto, pena ser só uma vez em mil eheheheh

Feliz natal amiga, mas acho que não é preciso dizer mais nada, com estes teus filhotes vocês vão ter um natal em grande :)

jocas

2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home