quarta-feira, fevereiro 28, 2007

(Cont.)

Ela (Rute) fez aquela cara de quem não sabe o que fazer nem o que dizer.

E eu.... depois de pensar qual seria a forma mais assertiva para esta situação, disse-lhe:

- Olha filha, fazes assim: hoje quando a Mafalda bater à porta dizes-lhe que estás chateada com ela e que não queres brincar com ela. Que não gostaste do que ela fez! Deixas ela ir para casa pensar que te pode perder como amiga, e depois amanhã ou depois voltas a falar com ela. Dizes que gostas dela mas que ela não devia ter dito aos colegas. Que tu não consegues controlar o chichi quando estás a dormir e que a mãe te vai levar ao médico. Logo vês o que ela te diz.....

No fim do dia... aconteceu!
E a menina bateu à porta!
A Rute voou para a porta..... 'sou eu que atendo a porta'..... e eu voei para a cozinha para as deixar sozinhas.

Ela disse tudo.... e acrescentou mais um bocadinho.... 'não te quero na minha casa'.... e a menina foi para casa triste....

No dia seguinte ninguém gozou com ela!
E a amiga procurou-a.... disse-lhe que tinha falado da Vera (esperta!) e não dela, e que perceberam mal....
A nega que a Rute lhe deu teve impacto, portanto! E ela saiu-se bem e limpou a imagem da Rute!

Voltaram a ser amigas!
(embora esta manhã no carro a Rute me tenha dito 'ela não tinha nada de dizer que a Vera usa fralda')
:-)

4 Comentários:

Blogger Miragem said...

Muito bem!!

5:12 da tarde  
Blogger CLS said...

É assim que eles crescem por dentro, com estas experiências. Lindo, o espírito protector da Rute pela irmã!
Bjs

10:03 da manhã  
Blogger Jolie said...

A amiga lá se escapous... por agora! :p

Beijos

12:56 da tarde  
Blogger Cristina said...

Acho que se saiu bem a Rute. Para ver se a outra menina aprende o valor a amizade e lealdade.

Bjos

Cristina

12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home