sexta-feira, março 16, 2007

Mudanças

Por aqui fazem-se mudanças!
Mudanças com m... porque elas afinal não são assim tão grandes..... mas ainda assim..... são mudanças!
E mudanças em quê?
Ora bem..... na forma como forramos os nossos estômagos lá em casa!
Fartei-me das monótonas refeições a que os piolhos me obrigam..... e decidi DECLARAR GUERRA AOS BIFES COM ESPARGUETE E A ARROZ COM OVOS E SALSICHAS!!!!

Essa coisa de usar a Bimby para fazer sopa e puré.... JÁ ERA!
Temos que experimentar outros sabores (já que não há tempo nem pachorra para ir com eles aos restaurantes) ...... aprendermos novas técnicas na arte de bimbar (atenção: eu disse bimbar e não cozinhar que eu na cozinha sou um zero à esquerda)...... inovar (ou será engordar????)....

E portanto..... desde à uns dias comecei a ler umas coisas.... e devo dizer que realmente o raio da máquina está a tornar-me numa falsa cozinheira!!!
Em relação aos piolhos... há sempre um que adora e rapa o prato..... há outro que gosta mais ou menos, come umas garfadas e depois diz que não gosta...... e outro que faz montes de caretas e se recusa terminantemente!
Mas eu vou lááááá!!!! Quando conseguir arranjar uma receita que todos gostem, amando um foguete!

Ele há pão em forma de baguetes estaladiças, maravilhosas, quentinhas! (todos adoraram!)
Ele há gelados cremosos feitos em segundos a partir de fruta congelada..... (Sem comentários!) São rolos de massa folhada recheada de carne picada, queijo e fimbre..... (A Rute adorou, o Lucas mais ou menos e a Vera preferiu não comer)
Uma maravilhos sopa de peixe e marisco.... (Dos três, só o Lucas gostou!)
E os lombos de salmão em papillotes com cogumelos, alho francês e leite de côco? Insuperável! (Adoraram a ideia dos pacotinhos.... e depois só gostaram do salmão.....)
Ontem foi um gratinado de bacalhau e rodelas de pão em molho béchamel.... (Desta vez foi a Vera que adorou e a Rute não comeu praticamente nada....)

Esta coisa de agradar a gregos e a troianos tem que se diga! Bolas!
HAAAAA..... mas têm que gramar... que eu já deito esparguete, arroz, bifes e ovos por tudo o que é lado!
Pelo menos... até me passar a pica para a cozinha!

6 Comentários:

Blogger S.A. said...

AHAAHHAHAHAHAHAHHHAAH!!
Essa do esparguete com bifes de peru e arroz com salsichas (ou douradinhos no forno) é-me tãaaaaao familiar!!

;p

3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahahahah tás a ver afinal a bimba até nem saiu grande compra deixa lá, ahahahah olha gaja eu posso não ser boa cozinheira, tb o canininho pode não gramar os meus cozinhados, mas que um livro de receitas faz milagres lá isso faz... deixa lá a bimba de lado e mãos á obra vais ver que todos vão gostar muito mais de comidinha feita pela mãezona do que pela bimba :D

olha compra um livro de receitas internacional e fazes receitas não para gregos e troianos mas sim para italianos, espanhois, brasileiros, etc coise e tal :D

beijocas moça

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, até fiquei com água na boca!!!!!!
tenho de arranjar uma máquina dessas. LOL
Beijocas
Marisa

8:50 da tarde  
Blogger *Quicas* said...

Vais ver que há receitas tão simples e muito gostosas. Só é preciso um pouco de imaginação...e jeito...e pachorra (eu sei)

beijocas e bom fim de semana

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

huii...tanta coisa boa, e tão fácil de fazer..

bjnho

1:34 da manhã  
Blogger Sónia e MI said...

:P
tb vou querer uma bimby , se bem que ainda não cheguei à fase do esparguete e das salsichas :D

3:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home