quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Brincadeiras a Três

Quando a Vera gatinhava, eles costumavam brincar de cão (Lucas), gato (Vera) e dono (Rute).

Agora que a Vera já anda, a brincadeira complica-se um pouco mais até porque ela já não se interessa só por cães e gatos, mas também por cavalos. Adora cavalos. É capaz de estar o dia todo a ver o 'Espirito Selvagem' como quem o vê pela primeirissima vez.

Então a brincadeira agora é assim. O Lucas tira os cordões das calças para fazer de coleira, segura uma ponta com a boca e a Rute segura a outra ponta. A Rute diz 'Anda cão' e ele vai. A Rute diz 'Busca cão' e ele busca. A Rute diz vai fazer xixi e ele vai para junto da lareira alça a perna direita e finge fazer xixi. Enfim, um cão muito bem treinado.

Acontece que a mais pequena agora também quer participar. E a forma mais gira que ela arranjou para brincar com eles é sentar-se em cima do irmão e gritar 'anha caaalo' (anda cavalo). Por vezes ouço a mais velha reclamar e com razão 'Ó mãe a Vera está a chamar cavalo ao meu cão!!!' ou então 'Ó mãe a Vera não sai de cima do cão'.

Por vezes o cão larga a trela e desata a correr, e lá vai a dona a gritar 'Anda cá cão!' e a cavaleira a gritar 'Anha cá caalo'. :-)

Por causa destas é que quando se pergunta a Vera como é que se chama o irmão ela diz .... 'Cão'.

2 Comentários:

Blogger Mãe said...

Ana,

Os teus filhos são muito engraçados.....acredito que sejam muito amigos pela pouca diferença de idades...

Parabéns!Vou ser assídua do teu blog para saber das aventuras deles!

Beijinhos

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Advance bad cash credit loan payday skin care air purifier Lcd tvs 15 inch w dvd discount headsets

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home