quinta-feira, março 31, 2005

Começar bem o dia

Para começar bem o dia nada como:

1º dar-lhes as papas
- uma única malga com quase 1 litro de leite de papa,
- uma colher,
- três bocas abertas,
- um filme na televisão

2º arranjá-los
- dizer quinhentas vezes 'Rute, uma mulher com soutien já se veste sozinha' e no fim acabar eu por vesti-la
- dizer milhentas vezes 'Lucas!!! Para de correr nu pela casa e veste-te' e no fim por cada peça que eu lhe visto, ele despe e volta a vesti-la sozinho
- vencer a teimosia da Vera que ao ver os irmãos já se quer vestir sozinha.

3º arranjar-me
- isto implica ter a Vera no quarto a mexer em tudo

4º Vestir casacos............
................... Era bom que fosse este o passo seguinte não era?
Hoje o passo seguinte foi mais
4º Limar arestas
- Mudar o Lucas que se besuntou todo com pomada a dizer que ia fazer o bigode
- Tirar os animais que a Vera pôs dentro da lareira junto com os quilos de cinzas que o pai ainda não tirou

5º Vestir casacos
- Com o consequente 'Não gosto desse', 'Esse é feio', 'Tenho calor', 'Tenho frio', 'Não quero'

6º Escolher brinquedos para levar para a escola
- Lucas leva a sétima bola que existe em casa - cinco estão no carro e uma na escola
- Rute quer levar kit de maquilhagem
- Vera quer levar capacete de andar de patins, carrinho com bebe lá dentro - claro que não pode ser e foi a chorar até à escolinha.

7º Ir no trânsito a ouvir a rádio comercial - Estou no céu................... :-)

15 Comentários:

Blogger Maria João said...

Olá, bom dia!

Até pode parecer esquisito, mas é por causa dessas "aventuras", que, ainda assim, são em menor escala - porque a malta lá em casa de manhã está mais ou menos em coma até comerem e porque impus a obrigação de ou escolhem os birnquedos de véspera ou só têm +- 2 minutos para escolher qq coisa de manhã, or else, vão de mãozinhas a abanar - que eu gosto das filas de trânsito. É verdade, comecei a apreciar os momentos de paz que elas nos dão!

Beijocas

10:24 da manhã  
Blogger Ana Alves said...

Olá, Ana:

Grande manha atribulada... eh eh

Mas ao menos é feita no conforto do lar e em familia... :P

Beijokas

Ana e Clarinha

10:44 da manhã  
Blogger LP said...

BOM DIA! :-)

Beijinhos

10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

3 filhotes desejados, trabalhos triplicado.

Beijinhos


Rita

11:15 da manhã  
Blogger Anna^ said...

Depois de toda a agitação matinal enfrentar uma fila e congestionamento é o melhor que pode haver...terapia fácil e barata...só não dá é milhões....paciência,não se pode ter tudo.

bjokas ":o)

11:36 da manhã  
Blogger Alda Benamor said...

Hehe, belo começo de dia!

Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

11:42 da manhã  
Blogger Jolie said...

Não te invejo nadas essas atribulações!!!

hehehehe

Mas ainda vais ter saudades, quase que aposto!

Beijinhos
Sandra

11:44 da manhã  
Blogger carla said...

Olá

Eu com dias já me stresso, quanto mais tu com 3, começamos logo o dia cansadas.

Mas tudo isto tem o seu lado bom.

Bjs

Carla

12:21 da tarde  
Blogger Anabela said...

ahaha, que grande azáfama!!!
Essa da taça unica para 3 bocas é uma grande ideia para quem tem muito filhos!! Às vezes questiono-me como é que mamãs como tu conseguem fazer tudo a tempo e horas !!!
beijinhos

1:49 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Bem, ainda achava eu que tinha manhãs complicadas!!!
Adorei a ideia de uma única malga de papa! :)
Um grande beijinho para a mamã e os seus 3 kidos,
Carla e piscos

3:23 da tarde  
Blogger akombi said...

olá

isso é que começar bem o dia

jinhos

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá:

Eu que passo um stress para vestir a Duda logo de manhã (ora quer brincar; ora quer fazer mais ó-ó; ora quer andar nua pela casa, enfim)...imagino tu....tudo isto a triplicar....uma comédia logo de manhã.
Adoro o teu blog (venho espreitar todos os dias as aventuras dos teus Kidos)

Beijokas da Raquel e Duda (19ms)

6:44 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Ufaaaaa
Bem, que manhas tão atarefadas...Quanto tempo é que demoras a sair de casa????

Bjs
Susana

10:24 da tarde  
Blogger Ana Santos said...

Olá,
Essa da malga de papas para 3, fez-me lembrar quando tomei conta das minhas sobrinhas gémeas. Dava a sopa ou papas de uma só marmita, colher a uma, colher a outra, assim comiam ao mesmo tempo.
O meu tesourinho ainda não faz como o Lucas, mas quando visto uma perneira da calça e vou vestir a outra já ele despiu a perneira.
Tens uma manhã bem preenchida, eheheh.
Beijinhos,
Ana e Marco António

12:32 da manhã  
Blogger Rita said...

São demais esses teus miúdos.
Quando tiver os meus 3 também quero um "circo" desses lá em casa (digo eu agora :-))
Beijinhos

10:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home