terça-feira, março 08, 2005

O desenho

Ontem a Rute veio-me mostrar um desenho que fez na escola o ano passado.

Nesse desenho consta a nossa casa, o pai, o Lucas, a mãe e depois existe uma setinha a apontar para a barriga da mãe e que tem escrito "Rute e Vera".

Fez-me recordar uma conversa que ela teve uma vez com o pai na altura das perguntas sobre bébés, e cujas respostas obtidas pelo pai foram diferentes das minhas (já indicadas noutro post).

A conversa entre eles foi mais ou menos assim:
Rute - Pai, porque é que eu não fui ao casamento de ti com a mãe?
Pai - Porque ainda não tinhas nascido.
Rute - Então estava aonde?
O pai a adivinhar a catrefada de perguntas que viria dali e depois tinha que falar da sementinha depois do casamento, etc, etc, resolveu responder assim:
Pai - Estavas na barriga da mãe.
Bom, se formos a pensar que cada ovulação pode corresponder a um possível bébé esta até podia ser uma resposta possível.
E a filha continuou as perguntas.
Rute - E a Vera?
Pai - Também.
Rute - E o Lucas?
Pai - Também.
Rute - Estávamos lá todos???
Pai - Sim. Primeiro saiu a Rute, depois saiu o Lucas e depois saiu a Vera.
Rute - E agora?
Pai - Agora não está lá mais ninguém.

Pouco tempo depois apareceu o dito desenho.... :-)

7 Comentários:

Blogger Alda Benamor said...

Ohhh, que linda!

Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

11:41 da manhã  
Blogger akombi said...

:-)


será que é o sexto sentido a funçionar....e esta a prever um mano?

jinhos
isabel

11:50 da manhã  
Blogger LP said...

Só mostra que ela percebeu muito bem a explicação do pai. Beijinhos

11:53 da manhã  
Blogger Ana Rodrigues said...

hahaha

Isabel agora fizeste-me rir a mim.

Quando eles estão a dormir ou estão na escola penso que sim. Mas depois quando estou com eles é tanta a confusão que penso que ainda não está na hora. :-)

11:54 da manhã  
Blogger Cláudia said...

Que lindo! :o)
Beijinhos mimados.

1:30 da tarde  
Blogger Fitinha Azul said...

Olá Ana
Vim espreitar o teu blog, que filhotes tão lindos, parabéns!
Beijocas
Patrícia (Benedita 34 semanas & Kiko 4 anos)

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Laptop magazine ad index Sdram mb ddr2 avis car car distraction driver in navigation navi charleston sc cooking school Stationery stores retail product review electronics blackberry 7280 Domains domain registration domainfind.org The game motorhead mp3 slot machines freeware Nonprescription diazepam cheap

5:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home