sexta-feira, março 18, 2005

Outras Histórias - Parte II

Ontem ao deitar a Rute queria ouvir uma história.

Como estava escuro tive de contar uma sem recorrer a livros.

Aquela que me veio de repente à ideia foi a da "Carochinha e do João Ratão que caiu dentro do caldeirão".

Contei-lhe a história de forma um pouco mais alongada.
Ou seja, a Carochinha rejeitou quase um jardim zoológico inteiro antes de chegar o João Ratão.

Depois do João Ratão cair dentro do caldeirão........... não me lembrava se a história continuava.... se acabava assim....... então dei a história por terminada.

- Não! A história não acaba assim! E tu não me estás a contar tudo!!! - dizia ela.

Bom.... tenho de acrescentar mais qualquer coisa de forma a que o fim não seja tão trágico.

Então acrescentei:
Mãe - Depois apareceu um outro rato que era o Zé Ratão. Mas este não sabia cozinhar. Eles casaram e viveram felizes para sempre.
Rute - E esse não caiu dentro do caldeirão?
Mãe - Não. Este gostava era de comida congelada que se aquece no micro-ondas ou então de ir ao restaurante.

Pronto. Ficou mais satisfeita com a história. :-)

6 Comentários:

Blogger Anna^ said...

ahahahahahahahahahahaah

muito bom esse final :)
A minha Joana qdo era kenininha cortava o João ratão em dois e metia num "paruere" no "figuifu".
Será q já pensava em clonagem?? LOL

bjokas e bom fds :)

10:21 da manhã  
Blogger Ica said...

Olá Ana

Pois é!!! Acreditas que já não me lembro de muitas histórias infantis???

Lembro dos personagens e do fim das histórias, mas o conteúdo das mesmas é que é pior...acho que vou ter que comprar vários CD's com histórias infantis para as recordar de novo, se não não tenho histórias para contar ao Vasquinho e os miudos são muitos espertos como prova a tua Rute.

Quando descobrir como se põe os vossos blogs no meu tb vou colocar lá o teu.

Beijinhos para ti e teus filhotes

Rita e Vasquinho

11:35 da manhã  
Blogger Alda Benamor said...

Hehehe, lindo!!!

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

1:09 da tarde  
Blogger D said...

ahahah :)
modernices! agora com os microondas.. ;) hehhehe beijinhoss** bom fim de seamna :)

3:45 da tarde  
Blogger C_de_Ciranda said...

Ora! Não há nada como ter espírito prático, inventivo e actual! ;)

Um beijinho

*** Ciranda

8:11 da tarde  
Blogger Contas e Cores said...

:):)

8:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home