quinta-feira, abril 28, 2005

Bichinho de seda

Ontem quando íamos a subir o elevador, cruzámo-nos com uma vizinha que se encontrava com as filhas.

Uma delas levava na mãe uma caixa de sapatos toda furada, e eu depreendi logo que fossem bichinhos de seda.

Conversa puxa conversa.... ' Quando era pequena adorava bichinhos de seda'...... 'E onde é que se pode arranjar?'.......'E as amoreiras onde estão?'........' Mãe, quero ver as lagartas!'........'Mãe! também queremos lagartinhas!'.........

A vizinha como tinha três, acabou por nos dar um dos bichinhos de seda, do comprimento de uma unha masculina, e um saquinho com algumas folhinhas.

Em casa as atenções e as perguntas recaiam todas sobre a 'lagartinha'.

Expliquei-lhes que os bichinhos de seda depois de comerem muitas folhinhas e crescerem, fazem uma casinha com fiozinhos de seda, e depois passado um tempo saiem da casinha transformados em borboleta.

Rute - É por magia, mãe?
Mãe - Não. Quando a lagartinha está escondida dentro do casulo, nascem umas asas de borboleta, depois ela abre a casinha e sai cá para fora para voar.
Rute - E se ela não abrir as asas?
Mãe - Cai.
Rute - Mãe, as folhas têm buracos.
Mãe - Foram os grandes que comeram.
Rute - Eram a mãe e o pai dela?
Mãe - Sim.
Rute - Então, agora vão apanhar os micróbios dos pais, não é?
Micróbios dos pais????? Mas de onde é que ela tirou esta??????

Ligamos ao pai para dizer que temos um novo residente cá em casa......
Rute - Pai, temos um bichinho de seda cá em casa!!!!
Pai - Tens o quê?
Rute - Uma lagartinha que come folhas!
Passa o telefone ao Lucas.....
Lucas - Pai!!! Temos uma lagartixa cá em casa!!!!!
hihihihi....... se fosse uma lagartixa......... havia de ser bonito........

Bom, conclusão..... próximo TPC para a mãe:
1º Saber o que é uma amoreira;
2º Descobrir onde se encontram amoreiras;
3º Aprender a subir árvores;
4º Saber diferenciar machos de fémeas e arranjar um companheiro(a).

15 Comentários:

Blogger Ana Alves said...

Olá, Anocas:

Mas que giro um bichinho da seda! Eles devem andar super entretidos com ele, não é?

Um beijinho grande


Ana e Clarinha

9:37 da manhã  
Blogger Bekas C. said...

Olá!
Já não vejo um bichinho da seda há séculos! Quando era pequena também tive....
Espero que corra tudo bem com o TPC e que consigas arranjar companhia para esse bichinho!

10:32 da manhã  
Blogger Anna^ said...

Gostei dessa dos TPCês he he he he
è tão bonito ver essa tua cumplicidade com eles :)

Um bom dia para todos...incluindo a lagartixa...o bichinho da seda...whatever ah ah ah

Bjokas ":o)

10:46 da manhã  
Blogger Ana said...

eh! EH! ANA!!

TÁS FEITA C AS LAGARTIXAS!!
AINDA BEM QUE A MINHA SUSANA AINDA NÃO APANHOU UMA VISINHA ASSIM!!

OLHA O Q ME ESPERA!!

BEIJINHOS!

ANA E SUSANINHA(20MESES LINDOS)

12:02 da tarde  
Blogger Linhas & Pontos said...

Olá Ana:

Mais um morador aí em casa que giro....vai ter cuidados a triplicar esse bichinho da seda (hehehe)
Beijoka Raquel e Duda

1:03 da tarde  
Blogger Mamã said...

Olá Ana
Eu quando era miuda tive imensos bichichos desses e adorava, a minha mãe é que nunca achou muita piada.
Espero que os teus filhotes gostem do novo morador.
Bjs
Ana Parra

3:17 da tarde  
Blogger LP said...

Há imenso tempo que não vejo um bicho desses - que saudades!

Beijinhos

4:50 da tarde  
Blogger Ana Santos said...

Olá Ana,
A casa da minha mãe andou com os armários em cima cheios de caixas com furinhos dos bichinhos da seda de 3 netas.
Detesto largatixas.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

5:27 da tarde  
Blogger Contas e Cores said...

Eu também gostava tanto dessas coisitas! Também tive peixes cabeçudos que depois viravam rãs, apanhava-os no rio com o meu avô e cuidava deles mas morriam sempre antes de eu ver as rãs!:)

7:37 da tarde  
Blogger isa xana said...

aii lembrei-me de em pequena ter bichinhos da seda e a minha mãe a apanhar folhinhas para eles comigo.

voltarei:)

**

9:09 da tarde  
Blogger Mamã Dora said...

Eu também me lembro qualquer coisa dos bichos da seda, na minha infância também "criavamos" alguns na escola.
Agora é a nossa vez de mostrar isto, aos nossos filhos senão tudo isto se perde.

Beijinhos

11:40 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Passei para desejar bom fds e que tudo corra bem amanhã :)

Divirtam-se e tirem fotos pra mostrar :)

bjokas ":o)

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Ana
Eu em pequena tb tive bichinhos da seda e adorava .
Quanto ao teu tpc, eu em Lisboa sei onde há amoreiras e é mesmo no Jardim das Amoreiras ao pé do Centro Comercial.
Quando precisares já sabes hihihihihi
Beijos grandes
Xana e Mariana

10:01 da tarde  
Blogger Naty said...

eu tb criava bichinhos da seda em pequena!!! adorava..
os machos tem riscas e as femeas sao todas brancas.

beijinhos

natalia e pedrocas

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » »

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home