segunda-feira, junho 06, 2005

Brincadeiras simples

A criatividade das crianças é completamente independente do grau de complexidade dos brinquedos. É bem verdade!

E mais! Quanto mais simples o brinquedo, mais deliciosa se torna a brincadeira!

Já reparei que a minha Rute por vezes se entretém com "brinquedos" do mais simples que possa haver.....

No outro dia brincava com umas flores que tinha apanhado na rua, antes de virmos para casa..... duas flores grandes (a mãe e o pai), umas flores pequeninas (os filhos)....... a brincadeira durou bastante.....
Exemplo de conversa deliciosa:
Filho:- Paiiiii.... quero ir ao parqueeee....
Pai:- Agora não pode ser!
Mãe: - Vamos amanhã, tá bem?
:-)

Este fim-de-semana reparei que ela foi buscar dois imans, que se encontravam na porta do frigorifico. Cada iman é uma bonequinha....
Trecho da conversa (com vozinha esganiçada):
Boneca rosa:- Olá, eu sou a princesa mais linda, e tu?
Boneca azul: - Não és não! Eu é que sou!
Boneca rosa: - Não és nada.
Rute (com voz normal):- Não podem ser as duas as princesas mais lindas! A princesa mais linda é a cor-de-rosa!
Boneca azul: (começa a chorar)
Boneca rosa:- Pronto! Está bem, ficas tu a princesa mais lindaaaaa......
:-)

7 Comentários:

Blogger Anna^ said...

Que delicia :)
E que imaginação ela tem...também...tem a quem sair :)

bjokas ":o)

ps-voltei :)

10:10 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Que linda!
E com isto fizeste-me lembrar que eu fazia brincadeiras e histórias com os dedos da minha mão...
Beijinhos,
Carla e piscos

11:07 da manhã  
Blogger akombi said...

a veronica tb brina assim, e a patriçia tb já a imita, por vezes anda a brincar com as "babis".

jinhos

11:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que querida!! Eu tb brincava muito assim sozinha, fazia o "filme" todo :):)

Beijões

Xana e Mariana

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Rute, vai ser uma óptima moderadora de conflitos.
Fantástico a forma como resolveu o problema das bonequinhas.
Isabel ( a mamã do Pitti)

1:36 da tarde  
Blogger sandra said...

Que bonito, que fofura!
Essas brincadeiras são as mais lindas de se observar, não é?

beijinhos

Sandra

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que linda.... Eu tb brincava assim... :)
Jinhos
Maguy + GU

4:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home