quarta-feira, janeiro 11, 2006

Os boxers

A saga do meu Lucas em relação ao chichi-nas-calças-quando-chega-a-casa continua!

Já fiz de conta de não via....... já falei calmamente...... já me zanguei....... já ameacei..... e sem resultado!

Ontem resolvi comprar-lhe uns boxers à homem!
Pretos....justinhos..... girissimos!

No carro a Rute reparou no saco onde estavam, e perguntou-me o que era, e eu respondi-lhe.

Rute a falar alto e com ritmo de coisa boa - OLHA UMAS CUECAS À HOMEM PARA TI, LUCAAAAS!

Ele talvez por querer compensá-la dela não ter, e sem pensar muito na forma de fazer a respectiva compensação, disse-lhe:
Lucas - Quando cresceres e seres um menino a mãe também te compra, Rute!
Rute - Eu nunca vou ser um menino Lucas! Eu vou sempre usar cuecas de menina!
:-)

Em casa quis vestir os boxers e eu fiz-lhe a vontade, esperançada nos resultados.

Antes de dormir quis ver um filme.... OK!

Chega a hora de ir para a cama e eu reparo que as calças estavam molhadas - disse-me que não podia ir à casa de banho senão a Vera mexia no filme.... Ó MINHA NOSSA!

Já as manas estão a dormir e ele .... como não tinha sono, levei-o para a minha cama.

Queria que o pai conversasse com ele sobre o que tinha acontecido, já que comigo...... ele não me liga nenhuma!

Mãe - Já contaste ao pai o que aconteceu com as cuecas novas?
Pai - Que foi?
Lucas - Não aconteceu nada!
Pai - Rasgaste-as?
Lucas - Não! Não aconteceu nada!

Depois de muitas tentativas do 'diz', 'diz', 'diz'...... e de 'não sei'..... 'nada'.... e outros..... ele acabou por dizer:
Lucas - As cuecas estão guardadas no armário da Rute!

Fiz sinal ao pai que não era verdade....

Pai - Então anda lá mostrar-me!
Lucas - Não que a Rute está a dormir!

Mais não-sei-quantas tentativas do 'diz a verdade Lucas!'........ 'não, eu não quero'...... e outras..... ele acabou por dizer ao pai que tinha feito chichi nas calças por causa do filme!

Custou! Mas foi!
Coitadinho do meu piolhito.... tão pequenino e já com medo de desiludir o pai!

Mas prontos! Prometeu ao pai que não fazia mais e que não voltava a mentir!

4 Comentários:

Blogger @Memorex said...

Coitado! De certeza será passageiro ou o filme foi bastante aterrorizado pra idade do LUCAS?!
EU, em pequena delirava com porradas e lutas e dizia bem alto, a bom som:

EU- Ò PAI, POSSO FAZER ISSO?!
PAI- SIM PODES...

Corri a toda velocidade para o quarto dos meus pais, ai a minha mãe suspeitava e não ganhou para o susto ao me ver á TARZAN acima do móvel...
HEHEHE

7:16 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Tão fofo... Pode ser apenas uma fase Ana. Já experimentaste falar nisso ao pediatra? De qq modo podes deixar passar mais um tempo.
Beijocas
Carla e piscos

11:46 da tarde  
Blogger Jolie said...

Isso passa!

Beijos

2:03 da tarde  
Blogger Miragem said...

Tadinho...

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home