sábado, fevereiro 04, 2006

Desaparecido

Este sábado apanhei um valente susto com o meu Lucas!

Levei os piolhos a ver uns amiguinhos, que eles gostam muito, ao Espaço Monsanto!

Num minuto olho... conto-os..... estão todos.....

Converso mais 2 ou 3 frases com uma amiga minha.....e no minuto a seguir volto a olhar.... volto a contar.... e falta o Lucas....

Viro-me para um lado.... viro-me para o outro....... procuro nas outras salas..... procuro nas casas-de-banho.... volto às salas...... vou para o outro lado do edificio....... nada!

Começo a tremer.........

A minha amiga diz-me 'De certeza que ele não saiu!'.... mas por mais voltas que dê ..... não o vejo!

Saio cá para fora..... olhando de repente.... nada!

Vou aos baloiços...... não está!

O muro lá atrás....... não está!

Junto às árvores...... nada!

Só pode ter descido a escada e estar junto à estrada!
Corro para a escada e ... vejo-o de mão dada a uma senhora que o trazia de volta!
E sim... estava junto à estrada!

Perco a cabeça .... e prego-lhe uma valente palmada no rabo, seguido de um puxão de orelhas em conjunto com um 'FAZES IDEIA DA PREOCUPAÇÂO EM QUE ME PUSESTE?'!

Detesto fazer isto... mas naquele momento estava cega de tanta preocupação!

Depois ficou de castigo uns minutos a ver as irmãs a brincar com os amigos, e ele "agrafado" à mãe.... amuou.... não faz mal, há-de passar!

No carro voltei a falar-lhes das pessoas-más..... ele diz a tudo que 'sim, está bem', mas para mim entrou-lhe a 100 e saiu-lhe a 1000!

10 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Que aflição Ana.....
bjs

2:59 da tarde  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

É um dos meus maiores medos... tremo só de pensar nisso.
Que momentos deves ter passado, tudo nos vem à cabeça e hoje já não é como quando éramos miúdos...hoje os perigos são mesmo muitos...
São tão reguilas e não entendem quando lhes explicamos... o meu também está a entrar na fase independente mas ao menos ainda diz adeus antes de desatar a correr! :)

Bjs.
Ana

4:16 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Até me arrepiei só de imaginar. Eu também faria a mesma coisa a po-lo de castigo.

Bjs
Susana

P.S. Acho o maximo todas as actividades que fazes com os miudos.

12:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

Com crianças, nem se pode olhar para o lado... imagino a tua aflição...

Felizmente era uma pessoa de boa índole... senão!!!

Bem, nem quero imaginar!!!

Beijinhos.

Isa e Pedrocas

9:19 da manhã  
Blogger S.A. said...

Estás a ver?
Eu não te digo que o Lucas é um upgrade do Gabriel?
O meu é exactamente assim!
Arre, que nos matam do coração!

10:59 da manhã  
Blogger Miragem said...

Que susto!!

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito sofre quem ama...e nós mamãs sofremos tanto...

vim visitar o teu blog através do pinkblue e adorei! fiquei fã!

beijocas!

Ana (mamã da Joana e do Diogo)

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também "perdi" o meu filhote no Ikea, por breves e minutos e já só conseguia imaginar que agora era eu que ia mandar mails a a perguntar pela minha criança desaparecida! Ainda bem que o Mateus tem bons pulmões e gritou até que o som a ele nos guiásse!

5:53 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Ai que susto, Ana!
Ainda bem que não passou disso.
Beijinhos
Carla e piscos

3:23 da tarde  
Blogger AnaBond said...

:(
ai rapariga.. nem imagino.
sei que um dia vou passar por isso, praticamente todas as mães passam, por mais que achemos que não.... mas nem quero imaginar.

ainda bem que acabou tudo bem....
beijo

2:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home