quinta-feira, fevereiro 02, 2006

A espectadora

Os manos estavam na aula de karaté e eu fui num instantinho buscar a Vera à escola.

Ela já por várias vezes que pediu para ir ao karaté e eu quis mostrar-lhe.

Chegámos nos últimos minutos da aula!

Vera - Mãe o karaté?
Mãe - É ali onde estão os meninos. Eles estão a fazer karaté!
Vera - haaaa
Pareceu esclarecida!

Passados 3 segundos...
Vera - Mãe, o karaté?
Mãe - A ginástica que os meninos fazem chama-se karaté
Vera - Eu keo o karaté.....

Como já estavam nas flexões, que é o último exercicio, deixei-a ir.... e ela não só foi como se pôs na fila para fazer... hahaha

As flexões! O que eu já me ri à conta das flexões!
Agora o meu Lucas a fazer flexões já parece o José Castelo Branco... mas ao principio punha-se de joelhos no chão e depois levantava e baixava o rabiosque.... hahaha

De seguida tiveram que dizer umas palavras japonesas (ou chinesas?)....'Cepani'....'Tagani'... e ao mesmo tempo tinham de se cumprimentar baixando ligeiramente e delicadamente a cabeça até ao nivel do peito..... claro que o meu Lucas baixa quase até aos pés e com a maior rapidez, mas prontos!
:-)

Fomos para casa.... chegou o pai.... e eu disse-lhe que a Vera tinha ido ver o karaté.... e ela decidiu mostrar o que sabia!
Vera - Pai! Deita no chão e faje axim!

Pai e filha a fazer flexões.... hihihi

Vera - Agora faje axim!
E mostra-lhe como se faz o cumprimento.....

Quando crescer vai acompanhar os irmãos, com certeza!

4 Comentários:

Blogger Miragem said...

Que tal irem todos para o karaté??

11:23 da manhã  
Blogger Goddess of Nurturing & Wellness said...

Muito giro... O Guilherme pede ao pai para fazer com ele. O pai como sabe já o iniciou nestas andanças... certo é que é sempre à hora quase de deitar... é uma galhofa pegada..." KA LA TÉEEEE"....

9:22 da tarde  
Blogger lénia rufino said...

sensei-ni: saudação ao sensei
otaga-ni: saudação à arte...

(não imaginas o gozo que me dá ler estes teus posts sobre o karate deles!!! acho mesmo que foi uma excekente opção!)

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! http://www.homes-3.info Bulk mailer with cc Tennis in washington state Ionamin and meridia are both commonly used as Silicon heaters

8:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home