quinta-feira, março 23, 2006

Rute - A eterna romântica

- Está grande. Aliás, está muito grande!
Quando dorme, revejo-me na primeira vez que a vi...... a bebé mais linda que alguma tinha visto!
- Tem um ar doce, calmo, é muito romântica e adora fazer-me postais minados de corações e princesas!
Só na mala ando com três!

- Antes de dormir, dou-lhe um abraço apertado e muitos beijinhos.
No outro dia, disse-lhe 'Que pena que quando cresceres, já não vais querer os miminhos da mãe...', e ela respondeu-me 'Eu vou sempre mimar-te mãe, mesmo quando crescer!'.:-)
Não há noite em que não me lembre da frase dela!

- Tem um indíce de preguicite muito agudo-crónico. Tudo o que implique auto-esforço, por exemplo, para se vestir, esquiva-se a fazê-lo.... eu refilo com ela e visto-a.... e no minuto a seguir penso 'Mas afinal quero que cresça ou não?'.... eu digo que sim, mas o meu coração diz-me que não!

- É sossegadinha, mas deixa-se levar facilmente pelas maluqueiras dos irmãos!
E diverte-se! Muito!

- Tem um grande sentido de perigo! Se vir que algum dos irmãos pode estar em perigo, atropela meio mundo, para impedir que lhes aconteça alguma coisa!

- Para partilhar tem de ser chamada muitas vezes à razão, e acha que por ser mais velha, tem de ter mais e melhor que os irmãos.

- Adora brincar ao faz-de-conta! Ela é sempre uma princesa, uma fada, uma rainha ou alguém de boa indole!
É uma delícia ouvir os textos que inventa para ela dizer e para os irmãos dizerem - 'Agora tu dizias.....', 'Agora eu fazia.....'

- Ainda pede colo, e faz beicinho quando a mãe não aguenta mais de 2 minutos com ela ao colo!

- Dantes tinha medo de tudo e de todos.... agora noto-a mais corajosa e confiante!

4 Comentários:

Blogger Miragem said...

Uma doce princesa!!

5:41 da tarde  
Blogger 1gota said...

Rute, das histórias de encantar... :)

7:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

Está a crescer rápido a tua linda princesinha!

É bom ouvir essas coisas dos nossos piquenos... ficamos ainda mais felizes, por saber que eles são felizes ao nosso lado!!!

Beijinhos!!!

Isa e Pedrocas

11:48 da manhã  
Blogger Jolie said...

Uma verdadeira princesa :)

Espero que encontre (daqui a muuuuuiiiiittttooooooosssss anos :p) o seu príncipe encantado!

:)

9:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home