sexta-feira, março 17, 2006

Ainda sobre o karaté

Os piolhos mais velhos continuam a ir ao karaté.

A Rute já me pediu por várias vezes para desistir...... eu lá a vou convencendo a ir.... que lhe faz bem..... que aprende a defender-se caso um menino lhe queira bater...... e ela lá se deixa levar..... e gosta das aulas quando lá está.....

Já o Lucas é o contrário! Quase todos os dias me pergunta se é dia de karaté.... e quando o é, grita um 'HEEEEEE'.... adora!

Ontem reparei que ele evoluiu bastante!
Já não dá tantos pulinhos.... já percebe melhor os exercicios que o mestre pede..... está mais atento na aula...... e aperfeiçoou os golpes.....
Até já critica a forma como a Rute os aplica!! :-)
Acho-lhe uma graça! Tão pequenino e já a discutir o 'Tens de fazer assim' ou o 'Não defendes Rute!'

E quando me mostra o que é o Shoto-uki ou o getinbaray (não sei se é assim que se escreve)!
E faz flexões a contar até 10 em japonês! hahahaha

Agora começou a aplicar os golpes nas irmãs em casa..... ralho com ele porque o karaté não serve para magoar os outros.....
Até falei com o professor sobre isso! Ele diz que é normal... quando as crianças começam a conseguir fazer os exercicios correctamente, têm tendência para a crueldade!
Mas também diz que vai passar, e que se ele nunca deixar o karaté, vai ser um karateca exemplar!

Em relação ao exame final, e segundo o mestre..... parece que vai passar a cinto amarelo e branco!

3 Comentários:

Blogger lénia rufino said...

gedan-barai... é a posição-base do karate, que eles fazem imensas vezes!

ai, o que eu adoro os teus relatos do karate deles!!!!

8:05 da tarde  
Blogger lénia rufino said...

ah, outra coisa: quando ele passar a cinto amarelo passa a ser 8º kyu. estes "meios-cintos" têm a ver com a idade deles. vais ver que ele se vai sentir incentivado por subir um bocadinho na graduação!

(eu sou 6º kyu e uso cinto verde/azul).

8:06 da tarde  
Blogger Jolie said...

:)

O karate é excelente para eles!

8:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home