domingo, novembro 19, 2006

Sem título

Fomos ontem a um espectáculo musical cujo tema era sobre os direitos da criança.

Direito a ter um nome e uma familia..... SIM!
Direito a brincar....... UMA ENCHENTE DE SIM'S!
Direito à saúde..... SIM!
Direito ao trabalho....... NÃO!
Direito à violência e à guerra..... NÃO!

Gostámos! Divertimo-nos!
E a Rute entendeu muito bem a mensagem! Digo isto porque em casa.... eu queria que eles se deitassem.... e ela respondeu um vistoso 'EU TENHO DIREITO A BRINCAR!'
:-)

Como sempre.... a Vera e o Lucas não parávam de me fugir e de desaparecer da minha vista.... o que me deixava sempre em estado rebuçado!
À ida para casa voltei a falar-lhes dos tais 'homens-maus que roubam os meninos' !
Detesto falar com eles sobre isto!
Mina qualquer mundo cor-de-rosa!
Assusta-os!
Mas é a verdade!
Com esta conversa a Rute referiu-se a um filme que a professora falou na aula.... sobre um menino que se aproximou de uma carrinha para mexer num cão, e acabou por ser levado por um homem.... não sei se isto é mesmo um filme, ou uma forma camuflada de os alertar para os perigos....

O Lucas na altura não disse nada..... mas depois saiu-se com esta:
- Mãe, se eu vir um homem-mau, dou um pum malcheiroso, e quando ele fizer assim (mão no nariz)....eu PAFT PUFT PIMBA!
E começa a dar murros no ar... :-)

1 Comentários:

Blogger Carla O. said...

Os meus tb já me perguntaram sobre as pessoas más e eu já lhes falei nesses perigos de se afastrem de mim... é como dizes, tem que ser!
A Inês pergunta como são... eu já lhes disse que podem ter um ar muito bonzinho, por isso o melhor é nunca falar nem aceitar nada de ninguém sem nós por perto.
Bjs

8:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home