sábado, março 17, 2007

Coisas da Rute

Foi antes de acabar a novela da Floribela....

Houve um dia de fim-de-semana que chegámos a casa na hora em que estava a dar a Floribela.... e elas... fanáticas.... quiseram ver!

Foi então que nos demos conta (ao tempo que não víamos aquilo) que o Fandelico (Frederico) já tinha morrido e tinha ido para o céu....

Só depois da observação da Rute é que reparei no ridículo da situação.... e principalmente no quanto esta novela é inapropriada para crianças pequenas.....

Rute - Ó MÃE, NO CÉU HÁ MUITAS CRIANÇAS E POUCOS VELHINHOS!!!!!

E agora???? Explicar uma barbaridade destas?
_____________________________________

Fui à farmácia e ela acompanhou-me....

Entro na farmácia e reparo que só havia homens a serem atendidos.

Peço o que tenho a pedir.... e depois.... não sei porquê..... em vez de pedir preservativos.... peço pe-per-pre-pe-savativos!

A senhora traz-me a embalagem..... e a Rute pergunta logo 'O que é isso?'

Chiça! Já não me bastava o meu estado momentâneo de gaguez.... ela tinha de me perguntar isto justo AGORA?

'é pe-pe-per-pre-vativos' - disse-lhe eu, a pensar rapidamente numa resposta satisfatória e decente.... e ainda em estado gago!

Claro que o que se seguiu foi:
- Mas o que é isso?

Esbugalho os olhos para a empregada que me pôs aquilo em cima da bancada..... e a salvação chega!

Empregada - É para as dores de cabeça do pai!
______________________________

Fui buscá-la à escola e os meninos estavam no recreio.....

Procuro-a... e não a encontro....

Reconheço os amigos e amigas, que brincam à apanhada... e pergunto pela Rute....

Amiga - Está com a C. na Biblioteca! Ela gosta muito de ir para lá fazer desenhos!

Se fosse um dos manos a fazer isto, juro que o levava ao psicólogo...... mas sendo a minha tia de Cascais, que vive preocupada por não ser a melhor da sala na leitura..... já fico mais descansada!

2 Comentários:

Blogger Jolie said...

eh pá... essa farmacêutica livrou-te de boa!

lolololololol

10:40 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Na Floribela tens razão - ainda por cima foi um final ainda menos pedagógico, na minha opinião. E a Inês continua fã (vá lá que não deu pelo pormenor).
E na farmácia, se fosse eu, a juntar à gaguez, teria vindo um ataque de cor à cara daqueles de deitar fumo e tudo - valeu-te mesmo a empregada ;) eheheheh!
Beijinhos

2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home