quinta-feira, julho 12, 2007

Sobre a Vera

Confesso que para mim é um pouco dificil deixar a Vera com pessoas que não estão habituadas a ela.
Ela tem um feitiozinho especial!
Por um lado é muito dada aos abraços e beijinhos, muito amiga e conversadora.
Mas se ninguém lhe liga.... bom.... nesse caso, de certeza que há por ali uma asneirazinha para fazer!
E nem toda a gente tem o sangue frio para uma menina que não pára sossegada.... e que abre torneiras..... e molha a roupa toda no lago dos peixes.... e se pendura nos ramos das árvores baixinhas.... e etc etc etc

Num momento está a rir às gargalhadas e a pedir cavalitas.... e logo a seguir é capaz de chorar por algo que dissemos, e que a ela lhe pareceu ofensivo.

Tem espirito do contra, e por vezes é necessário fingirmos a nossa pretensão para algo que não queremos, para conseguir o efeito desejado.
No outro dia não queria jantar.... e o pai disse-lhe 'agora já não jantas! Eu não quero que tu comas!'.... e o resultado pretendido teve início - começou a comer devagarinho e de repente desatou num choro compulsivo daqueles em que abre a boca toda, e disse-nos 'Vocês não querem que eu janteeeeeeee!!!!!!!!!'

E tira nabos da púcara... assim vindos do nada... que por vezes me deixa totalmente encabulada!
No outro dia sentou-se num banco do centro comercial.... e reparou que uma senhora que se encontrava perto dela atendia telemóvel.... assim que a senhora desligou o telemóvel, disse à senhora:
- olá, eu sou a Vera! Estavas a falar com quem?'

Gosta imensssoooooooo de conversar!
Não interessa de quem é o ouvido que a ouve, ou à quanto tempo a ouve, e quantas vezes a ouviu.
O que lhe interessa é que está ali.... e apoveita!
E fala.... e fala.... e fala..... e conta tudo e mais alguma coisa, inventando um pouco pelo meio.
No outro dia no cinema, no intervalo, ao aperceber-se da quantidade de meninos que se encontrava na sala, disse assim para o pai 'ó pai, deixa-me passar para eu ir conversar!'.
Achei-lhe cá um piadão!

Ontem a monitora contou-me que enquanto ela pintava um ananás falava, falava, falava.... e que depois lhe perguntou 'mas tu queres pintar ou conversar?' - 'conversar' - foi a resposta dela.

A miúda tem o dom da palavra e é mais descarada que os irmãos juntos!
Quantas vezes ela vai à frente e os outros dois atrás dela para meterem conversa com alguém!!!!

Isto tudo.... porque estou a pensar nela..... porque hoje de manhã teve uma crise de choro no jardim botânico.... e queria ir para o tabalho da mãe.... e depois de repente quando a chamaram para jogar ao peixinho.... o choro deu início a um sorriso e lá ficou toda contente....

3 Comentários:

Blogger Inês de Castro said...

Feitiozinho especial, personalidade forte.assim é que é.;)

2:16 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Eu imensa graça aos teus filhotes mais velhos.
Mas a Vera é um máximo.
Enquanto descrevias eu ria..porque imagino a situação.
Vai dar mt trabalho, mas se assim n fosse, n tinha piada :)
Beijinho

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma menina muito linda e espevitada! Assim é que é! O problema é que nem toda a gente tem paciência, não é? Infelizmente...
Beijinhos!

10:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home