segunda-feira, julho 16, 2007

Sustos - o maior de todos

Tudo começou com a nossa vontade de comer uns caracolinhos.

Em nossa casa estão algumas miúdas do prédio a brincar com a Rute e o pai está em casa.

Agarro no Lucas e na Vera e vou ao café em frente comprar os ditos.

À saída do café, a Vera corre para a esquerda e o Lucas para a direita.

'ATENÇÃO VERA! É PARA IR PELO PASSEIO!' - digo-lhe a ela.

Vejo o Lucas a querer atravessar a estrada de pouco trânsito....

' LUCAS CUIDADO! TENS DE OLHAR PARA VER SE VEM ALGUM CARRO E SÓ DEPOIS ATRAVESSAS' - digo-lhe a ele.

A estrada tem pouco trânsito.... e eu olho para ele a ver se tem os meus repetidissimos conselhos em conta....

É então que ouço um BUMMMM!!!!!

Viro a cara..... a Vera já não se encontra onde estava.....

Vejo-a no ar a ser projectada para trás.... e um carro parado em frente a ela!!!!

Corro para ela com o coração na boca!
Se me tivessem dado uma facada a dor teria sido bem menor!

'AI MEU DEUS VERA! AI MEU DEUS VERA! AI MEU DEUS VERA!'

Ela encontra-se deitada no meio da estrada..... o condutor sai do carro com a acompanhante.... e ela começa a gritar e a chorar!!!

As lágrimas correm..... correm.... correm..... não consigo raciocinar...... não consigo pensar......

'A MÃEEEEEE! A MÃEEEEEEE! A MÃEEEEEE!' - diz a minha pequenina.

O Lucas.... que entretanto continuou a correr.... ouve os meus gritos e volta para trás......

'Lucas! Chama o pai!' - digo-lhe eu.

Segundo o pai..... a mãe de uma das meninas que se encontrava na nossa casa, toca à porta....

'Eles estão aí todos? É que houve um atropelamento!' - pergunta-lhe ela.

'Sim. Estão.' - responde o pai confiante na segurança dos outros dois.

É então que o Lucas toca à campaínha e diz 'Pai, anda depressa cá abaixo. É a Vera!'

'Foi a minha filha' - responde o pai para a vizinha!

A Rute ao dar-se conta..... levou as mãos à cabeça.... e puxou os cabelos ao mesmo tempo que gritava 'A VERAAAAAAAA!!!'

O pai vai à rua meio despido...... entretanto..... a mãe fez uma coisa que não devia ter feito..... por acaso não teve implicações mas...... a mãe pegou na pegou na pequenina para a calmar e para se acalmar.....

Queria que ela se sentisse protegida....... que pensasse que no meu colo estava em segurança.... que se acalmasse, já que à nossa volta era só caras que não conheciamos.....

Ela queixa-se da mão e do lábio.... e a costas estão esfoladas.....

Vou a casa acalmar a Rute que está em pânico, e vamos todos para junto do meu amor pequenino....

A ambulância chega..... mais os bombeiros..... mais a policia....

Levam-nos para dentro da ambulância para ela ser vista.....

Pedem-lhe para contar a versão dela.... e a coitadinha só consegue contar 'Foi o carro! Foi o carro!'.....
Pedem-lhe para fazer certos movimentos..... e falam com o condutor.....

Vinha devagar.... foi o que valeu!

Disseram-nos que achavam que estava tudo bem, e que não valia a pena ir ao hospital!
Para ficarmos atentos, e caso ocorresse algo fora do normal, para ir ao hospital ou chamá-los!

Durante o exame feito pela equipa.... íam-me perguntando 'e isto aqui na perna?'.... não! isso foi ontem'.......'e isto aqui na cabeça?'...... 'isso foi hoje de manhã'......

A rapariga conversa com toda a equipa envolvida, e fica mais animadita!

Voltamos para casa....

Ela queria ir comer os caracóis...... nem parecia que tinha acontecido aquilo!

Enquanto comemos os caracóis digo-lhe 'estás a ver? a mãe quando diz que é preciso ter cuidado a atravessar a estrada, não é porque é chata! é porque é mesmo perigoso!'
E ela pensa.... e reponde-me: 'aina bem que fui atropelada! assim conversei com os policias!'
Esta miúda não existe!

Antes de dormir.... estão os 3 no quarto..... os mais velhos sentados numa cama.... e ela em cima da outra...

'Meninos... querem ver cmo é que fui atropelada?'- pergunta ela
'Siiiimmmmmm' - respondem eles.
'eu ía assim' - Começa a dançar
'depois veio o carro e eu caí' - Atira-se para trás
'depois levantei os pés e pus em cima do carro' - Começa a invenção!

Foi ontem à tarde.... e hoje esta bola na garganta ainda não desceu.....
Ainda estou naquela estrada a chorar sobre ela..... a chorar nervos, medo e culpa!
Não devia ter confiado nela!

Hoje quando fui levá-la à escola, olhou várias vezes antes de atravessar a mesma estrada.... espero que tenha ficado a lição!

21 Comentários:

Blogger Inês de Castro said...

Bem até aue fiquei com o coração nas mãos com isto...Ainda bem que ela ficou bem!mas que susto.Poças! Beijinhos

11:39 da manhã  
Blogger Jolie said...

glup! :s

Ainda bem que não teve outras consequências.

Um beijinho grande

11:44 da manhã  
Blogger Bala said...

Bolas!

Fiquei aqui, a sentir-me pequenina, e não foi com o meu. O que interessa é que ela está de boa saúde e ficou a lição. (será!??!)

Bjinhos

11:49 da manhã  
Blogger Mamã said...

FElizmente tudo ficou bem...
Um beijinho para a mamã e para a Vera.

11:51 da manhã  
Blogger Bekas C. said...

Xiçaaaaaaaaa

Ficou a lição para ela e para os irmãos, de certeza!!

Beijokas

11:54 da manhã  
Blogger S.A. said...

Ai Ana q até eu tenho um nó na garganta...

Bjs...

12:03 da tarde  
Blogger Cláudia said...

Imagino o susto.
Deve ser horrivel...
Mas ainda bem que ela está melhor e n foi nada de grave.
Beijinho

12:05 da tarde  
Blogger Rita said...

e eu leiotra assidua mas q nunca comento ,hoje tinha de o fazer...

NEM IMAGINO O SUSTO!!!

Felizmente tudo acabou bem

12:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

Meu Deus... não quero nem sequer imaginar o que poderia ter acontecido... felizmente acabou tudo em bem!!!

Beijinhos para todos... com um ufa...

Isa

PS: Já há tanto tempo que não te visitava... e deparo-me com uma destas... bolas... fiquei arrepiada, quando comecei a ler... mas aliviada no fim, por apenas se tratar de um susto com uns arranhões à mistura!!!

1:27 da tarde  
Blogger PSoMac said...

Felismente que tudo não passou de um GRANDE susto!! para todos!!
Que aflição! ... 1000 olhos não chegam!!

Beijinhos nossos :)

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu estou de lágrimas nos olhos só de imaginar a tua aflição gaja, que grande susto pá, bolas bolas bolas... ainda bem que ela está bem e que até fizeram brincadeira deste episódio mas que sirve mesmo de lição, fonix!!

jocas

2:01 da tarde  
Blogger Ana said...

ai miga..
agora até me arrepiei....tou aqui como se tivesse sido comigo...credo...
meu deus...
mas n tiveste culpa..os miudos são o terror..e a susana que tb tem o pessimo vicio de fijir de mim na estrada...
meu deus....

beijos e as melhoras da princesa..

ana e susaninha

2:50 da tarde  
Blogger 1gota said...

:( (engoli em seco e arrepiei-me)

Ainda bem que não passou de um grande susto.
Um abraço grande a ti, que não tens culpa mas sentes como se tivesses. Há coisas que acontecem e depois de acontecerem, tira-se a lição devida e não vale a pena estares-te a culpabilizar.

:*

10:35 da manhã  
Blogger Morena said...

Fico aliviada por estar tudo bem... um menino da creche onde a minha irmã trabalha foi atropelado ana semana passada... não teve a mesma sorte...
Bjinho grande

11:19 da manhã  
Blogger AnaBond said...

(vieram-me as lágrimas aos olhos, linda)

acabou tudo em bem, e já passou.
há que ter atenção futuramente.

um beijo grande grande...

11:24 da manhã  
Blogger akombi said...

olá

1º o post em que descreves a Vera, e depois aconteçe esta situação....mexeu muito comigo.

Qd comecei a ler o post, pensei "lá vem mais uma aventura engraçada",como é hábito, isto com um sorriso nos lábios, mal me apercebo da gravidade, parece que vos estava ver, a aflição, o susto...enfim. Terminei o post com os olhos cheios de lágrimas.

Nem imaginas o meu alivio quando tudo acabou bem.

Sabes, a minha rua é muito movimentada a nível de carros, apesar de ser uma zona de moradias, a minha rua liga esta zona a outras zonas (Almada, etc), o que faz com que passem desde automóveis a camiões,as motas são o pior a ultrapassarem os carros e nós no passeio, estou para ver o dia...... e apesar de estar o sinal de 40 como velocidade, o "pessoal" passa nunca menos de 80 km.

Agora imagina, sais do portão e deparas-te com uma "via-rápida", nem imaginas o meu "stresse", normalmente sai-o com elas já no carro, mas já imaginei inumeros acidentes, o que faz ter muito receio da estrada.

Talvez por este me receio me consumir, as minhas filhas não se sabem comportar perante a estrada, ficam todas "atarantadas".

ups, cheira a queimado......xiiii queimei o meu almoço, tanta empolgação em te responder :D

beijocas.

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passo por aqui algumas vezes, sem nunca comentar, mas hoje teve mesmo k ser...
Fiquei com o coração pequenino. K susto!!!
Felizmente tudo acabou bem. Só espero que a Vera não queira repetir a proeza. Pelo sim pelo não, leve-a de vez em quando a uma esquadra, para ela ver que há maneiras mais fáceis de falar com os polícias ;D

Beijinhos para todos

11:26 da manhã  
Blogger Isabel said...

ai que aflição deve ter sido.. até fiquei com as lágrimas nos olhos...
o importante mesmo é que não foi nada de grave...
beijinhos para todos

11:40 da manhã  
Blogger Alda Benamor said...

Que horror... que susto deve ter sido para todos...

Um beijinho grande pata vocês

5:19 da tarde  
Blogger Crezia said...

Que horror Ana, só posso imaginar o que tenhas sentido. Que susto horrível.
Um beijinho

8:41 da tarde  
Blogger LP said...

Ai Ana, há tanto tempo que não vinha aqui e não sabia... ainda bem que foi só um susto. Mas que susto!

11:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home