terça-feira, agosto 21, 2007

A ausência da Rute

A Rute continua na companhia da familia na Covilhã!

A ausência dela continua a sentir-se.

Todos os dias falamos com ela pelo telefone.... e todos os dias a conta telefónica dispara que é uma coisa maluca!

O Lucas tem sempre muita coisa a acrescentar ao que lhe contou no dia anterior, por causa dos jogos da Playstation e dos níveis que consegue passar...... e da vontade que tem em jogar raquetes com ela..... e de brincar com os animais na companhia dela...... e 'quando é que vens Rute?'....... 'e quandoé que vamos buscá-la mãe?'..... e 'ó pai, amanhã vamos buscar a Rute!'.....e 'avó, amanhã traz a Rute!'.....
Passam o tempo à guerra.... mas quando se separam...... dói!

Também a Vera não fica indiferente..... e todos os dias fa a pergunta 'é hoje que a Rute vem?'..... diz à irmã com todas as letras que 'tenho saudades tuas Rute'...... e fartam-se de cantar asduas ao telefone...... emociono-me a vê-las..... nem parece que brigam a cada 10 minutos por causa dos colares, pinturas e barbies.......

Nooutro dia estava eu a falar com ela.... e disse-lhe que tinha de desligar por causa do jantar.... e ela respondeu-me 'ó mãe então vai e deixa o telefone assim para eu ouvir-vos'...... até me partiu o coração!

No outro dia nãome contive.... e liguei para o pai.... 'fala lá com a tua mãe para vir mais cedo....'.... e ele respondeu 'já falei!'.... :-)

Por cá habituámo-nos que ela vinha amanhã....e até já tem umas goluseimas que os irmãos fizeram questão de guardar para ela!
Hoje ao falar com ela..... teve alguma dificuldade em dizer-me.... mas lá percebi.... ainda não vem amanhã!!

Deito-me com o sorriso dela na minha mente.... em casa tudo me faz lembrar dela...... os mais pequenos andam diferentes, mais calmos.... deito-me a ouvir as gargalhadas dela.....

Não lhe digo.... não quero dar-lhe a sensação que lhe corto as asas.... mas estou mortinha para que volte!

7 Comentários:

Blogger Jolie said...

Essas separações acabam por fazer tão bem a todos...

beijos grandes!

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai tantas saudadinhas!
E a Rute deve estar cheia de saudades, também!
Beijinhos!

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fogo gaja, falando assim, até parte o coração... vai buscá-la, pega no carro, mete os manos lá dentro e vão buscá-la :D

Beijocas e RUTE VOLTA FILHA TÁS PERDOADA :D

9:47 da manhã  
Blogger akombi said...

é por isso que não deixo aqui as miúdas.

a avó materna vai todos os anos para mil fontes, e todos os anos diz para averonica ir com ela, mas eu nunca deixo, apesar da veronica dizer que quer ficar com a avó e comigo, por isso já prevejo muita tristeza.

se faço mal? se calhar faço, mas sinto-me bem assim.

beijocas, já falta pouco

11:32 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Eu gostava de conseguir, juro que gostava! Ando a mentalizar-me...
Por esta altura já deve ter havido o reencontro, não? :)))
Beijocas

11:55 da manhã  
Blogger Carina said...

Queremos noticias dos kidos =D

3:18 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Isso só faz bem a todos mas custa tanto...

bjs Sandra

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home