terça-feira, setembro 18, 2007

Difícil tarefa, esta!

O Lucas conseguiu entrar para a 1ª classe, embora faça 6 anos em Novembro!

Mudou para uma escola maior... com mais regras.... com menos cuidados por parte das auxiliares....

Está a custar-lhe! Ainda hoje ficou a chorar no ATL!
Despedaçou-me por dentro, mas sei que ele vai ultrapassar isto!

Veio de uma escola em que era ajudado em tudo! E quando digo tudo..... é mesmo TUDO!
Inclusivé na tarefa de limpeza após necessidades fisiológicas sólidas.

De modo que, para bem dele, tive de o iniciar numa espécie de estágio!

O estágio como-limpar-o-rabo-com-menos-de-metade-do-rolo tem passado por vários cenários.
Aqui ficam alguns:

Cenário nº 1
Conta me-ti-cu-lo-sa-men-te 3 folhinhas de papel..... e depois da limpeza..... mostra-me os dedos castanhos!

Cenário nº 2
Gasta quase metade do rolo..... e fica com um risco castanho no fundo da coluna!

Cenário nº 3
Mãe - Lucas, já te limpaste?
Lucas- Sim!
Vou ver..... a sanita tem papel quase áté ao cimo!

Cenário nº 4
Mãe - Lucas, já te limpaste?
Lucas- Sim!
Quando se levanta.... a cadeira fica com grafittis castanhos!

Estamos no bom caminho, portanto!

3 Comentários:

Blogger Bala said...

LOL
Já me fartei de rir!

Parece-me a mim, que vais ter uma longa caminhada pela frente.... ;o)

Bjinhos

10:25 da manhã  
Blogger Diana Bento said...

Pronto, já chega, que não me posso rir mais... :) Isso vai lá, não te preocupes... :)

Beijos!

10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom Dia,

Ao ler o post, pareceu-me estar a ter um "dejá-vu". Aconteceu-me o mesmo á três anos atrás, e correu tudo bem.

Felicidades, tem uma familia linda da qual adoro ler as peripécias.

Um beijinho.

Celia Rodrigues

12:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home