domingo, fevereiro 27, 2005

Brigas

Ora aqui está um tema que tem pano para mangas.

Se eu for a fazer uma estimativa de intervalos de tempo entre os quais acontece uma briga entre eles julgo que não chegará a 10 minutos. Todos querem mandar e ninguém quer dar o braço a torcer.

Há sempre dois que:
- querem o mesmo brinquedo
- querem beber no mesmo copo
- querem ver filmes diferentes
- um quer ver um filme e o outro quer estar à frente
- querem ir à frente a andar de bicicleta/triciclo/carrinho
- querem ir na mesma cadeira do carro
- querem sentar-se na mesma cadeira
- querem ocupar o mesmo lugar no sofá
- querem colo
- um quer dar beijinho e o outro não quer
- etc
- etc

Enfim, uma panóplia de motivos e razões que me levam a passar o dia a ralhar (embora haja outra panóplia que me diverte e ainda outra que me assusta).

Por exemplo, hoje de manhã eu estava tão divertida a ver o meu Lucas a tocar tambor feito louco, a ver a Rute a cantar o "é Natal, é Natal" com uma colher de brincar na mão a fingir de microfone, e a Vera a dançar como se fosse um robot; quando de repente a Vera diz à Rute "Papa bébé! Papa bébé!" e a querer tirar-lhe o dito microfone. A Rute começou a gritar "Não! Não!", a Vera também começou a gritar, e o Lucas ao ver a chegada do caos decidiu atirar com o batuque contra a parede.

Pronto! Lá se foi um momento fantástico para dar azo à chegada de puro caos e poluição sonora!!!!

Tive então que me desdobrar em 3 intervenções diferentes e simultâneas: Lucas de castigo 2 minutos sentado, buscar uma colher para a Vera e acalmar a Rute.

Dava jeito que as crianças tivessem um botão de restart... :-)

6 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Olá Ana!
Eu sou a Calu do forum. Queria dizer-te q adoro o teu blog. É simplesmente delicioso e dá vontade de ter pelo menos 3 filhos (apesar das inevitaveis brigas)! Uma casa cheia é uma alegria e tu deves ser uma super mãe e grande amiga dos teus filhos. Continua com o blog, pois todos os dias me faz sorrir!
Beijinhos
Calu e Inês (9m)

10:06 da tarde  
Blogger _rutHe_ said...

Hehehehe...
Cá estou eu de visita ao blog dos teus traquinas...AMOROSOS...
Pelos vistos a palavra "calma" não se aplica em nada aos teus (posso tratar-te por tu?) fins de semana!
:) Beijinhos e Bom Começo de Semana :)

1:52 da manhã  
Blogger _rutHe_ said...

Hehehehe...
Cá estou eu de visita ao blog dos teus traquinas...AMOROSOS...
Pelos vistos a palavra "calma" não se aplica em nada aos teus (posso tratar-te por tu?) fins de semana!
:) Beijinhos e Bom Começo de Semana :)

1:52 da manhã  
Blogger _rutHe_ said...

Hehehehe...
Cá estou eu de visita ao blog dos teus traquinas...AMOROSOS...
Pelos vistos a palavra "calma" não se aplica em nada aos teus (posso tratar-te por tu?) fins de semana!
:) Beijinhos e Bom Começo de Semana :)

1:52 da manhã  
Blogger _rutHe_ said...

Desculpa os inumeros posts...
Mas isto estava a dar erro :(
Sorry..

1:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Wheel chairs discounter http://www.loans-8768860.info Prescription acne medicine Cruise planners in north hampton nh Who makes lcd panels for monitors Search buy meridia online Combining zoloft with wellbutrin http://www.services-incorporation.info handbag jelly kelly quit smoking fishing gifts fog humidifier http://www.powerball7.info Will effexor help severe anxiety baccarat

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home