sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Brincar às escondidas

Já por várias vezes que me sento no sofá a apreciar os meus filhotes mais velhos a jogar às escondidas. A brincadeira foge um pouco ao conceito vulgar de esconder.

Começa assim:
Rute - Vamos brincar às escondidas, Lucas?
Lucas - Siiim!!
Rute - Então vai para trás dos sofá contar.

Depois dele se encontrar atrás do sofá, ela vai-se esconder e depois chama-o.
Ele procura no quarto, na cozinha, e depois vai ao quarto da Vera.
- Estás aqui!!! - diz ele todo contente
- Agora és tu a esconder - diz ela

Ela vai contar para trás do sofá e ele vai para o quarto da vera, para trás da porta que é onde estava a Rute anteriormente.
A Rute vai procurá-lo e dirige-se directamente ao quarto da vera.
O Lucas diz:
- Estou aquiii!!!

São capazes de se esconder várias vezes atrás da porta do quarto da vera.

Uma vez a Rute escondeu-se na despensa e a Vera viu-a.
O Lucas quando foi à procura da Rute, a Vera denunciou-a.
- tá ki!!!
Ficaram todos chateados com a irmã.
- Vai à mãe - diziam eles.

Para que eles entendam melhor o jogo e depois de já ter explicado algumas vezes, resolvi ajudá-los a esconder.
Ora escondia a Rute dentro da banheira na casa de banho, ora o Lucas debaixo da minha cama, ora punha a Rute dentro da cama deles com bonecos por cima. Enfim, ideias ... :-)
Mas nem assim jogam bem!

Uma vez escondi a Rute na banheira com a casa de banho às escuras.
O Lucas quando a foi procurar, procurou atrás da porta do quarto da Vera, na despensa, na cozinha, nos locais habituais. Como não achou perguntou:
- Tás onde, Rute?
Ela sai disparada da banheira, para fora da casa de banho e diz:
-Tou aqui!!!
Fartaram-se de rir os dois. :-)

Já experimentei esconder-me eu.
Às páginas tantas, como não conseguem achar a mãe começam a chorar e a gritar, como se a tivessem levado:
- A mãe! A mãe! A mãe!

Pois... o melhor é continuarem a esconder-se atrás da porta do quarto da Vera.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home