sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Meninos, arrumem os brinquedos

De vez em quando farto-me de arrumar os brinquedos e mando-os a eles arrumar.
- Meninos!! Toca a arrumar os brinquedos.

Ninguém me ouve.

Cenário 1:
Repito:
- Meninos!! Ou arrumam os brinquedos ou vou deitar tudo para o lixo.
Rute - Deita! Eu também preciso de outros novos.
Mãe - ah é? Então vamos agarrar nisto tudo e dar aos meninos que não têm nada. E não compro mais nenhuns!!!!
Lucas - Mãe, toma. Dá estes. Dá estes também e estes.
Mãe - Lucas, vais dar este? Tu gostas tanto deste!
Lucas - Então dá este.
:-)

Cenário 2:
Repito:
- Meninos!! Ou arrumam os brinquedos ou vou deitar tudo para o lixo.
Estou a falar chinês.
Vou à cozinha buscar um saco do lixo. Entro no quarto desarvorada, pego no 1º brinquedo.
Mãe - Muito bem. Não querem arrumar este, pois não?
De seguida meto-o no saco.
Mãe - E este?
Meto-o no saco também.
As baratas tontas de repente começaram a arrumar tudo muito rapidamente.
:-)

Cenário 3:
Mãe - Lucas, já viste bem o rico trabalho que tu fizeste? Agora arruma tudo.
Lucas - tá bem.
Passado um bocado.
Lucas - Já tá, mãe.
Vou ao quarto e vejo que os brinquedos estão todos a um canto do quarto tudo amontoado, parecendo uma montanha.

Cenário 4:
Mãe - Atenção meninos, ou vocês arrumam o quarto ou hoje não vem cá ninguém brincar com vocês!
Rute - Eu vou arrumar o quarto.
Lucas - Eu também.
Passado uns segundos discutem:
Rute - Eu quero arrumar isto.
Lucas - Mas isso é meu, eu é que arrumo.
Ralho com os dois e pronto, já não querem arrumar.

Cenário 5:
Mãe - Meninos, hoje vamos fazer limpeza.
Rute - Vem cá alguém?
Mãe - Vêm cá os primos. Vocês ajudam a mãe, tá bem?
Rute + Lucas - Siiimmm.
Mãe - Então vá. A Rute arruma os brinquedos do quarto e o Lucas arruma os brinquedos da sala.
Passado um bocado, a Rute já arrumou os brinquedos do quarto.
Lucas - ó mãe, a Rute não me deixa brincaaaar!
Rute - Ó mãe, eu tive a arrumar e ele quer ir desarrumar!!!!!

1 Comentários:

Blogger LP said...

Nunca me teinha lembrado dessa - ou arrumas ou vai tudo para o lixo - mas, pelos vistos não funciona sempre... beijinhos para todos.

2:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home