terça-feira, março 22, 2005

Ó mãe, o Estião já kesceu?

Em Novembro passado nasceu o oitavo primo dos meus pequenotes.
É o primo Sebastião.

Quando lhes disse que tinha nascido um primo novo, disse ao Lucas que o Sebastião quando crescesse iria ser o companheiro de bola.

Um dia fomos ver o primo.
Acho que o Lucas teve uma ligeira decepção já que o primo nem sequer dava para apanha-bolas!! :-)

No dia seguinte a termos ido vê-lo o Lucas perguntou-me:
- Ó mãe, o Estião já kesceu?
Ao que eu respondi:
- Ainda não filho. Ainda é bébézinho.

Passados uns dias estava no banho e voltou a perguntar:
- Ó mãe, o Estião já kesceu?
Nova resposta:
- Ainda não filho. Ainda é pequenino.

Passados uns dias vinhamos no carro no percurso escola-casa e lembrou-se:
- Ó mãe, o Estião já kesceu?
Mais uma vez:
- Ainda não filho.

De vez em quando está a jogar à bola em casa e lembra-se do companheiro de bola:
- Ó mãe, o Estião já kesceu?
Novamente:
- Ainda não.

Ontem ao deitar mais uma vez:
- Ó mãe, o Estião já kesceu?
Ao que eu respondi:
- Cresceu um bocadinho. Mas ainda não consegue jogar à bola contigo.

Bem.... só espero não ter esta conversa de estarolas durante os próximos dois anos!!!!

3 Comentários:

Blogger LP said...

Pois por isso é que eu digo ao Henrique que o João quando nascer vai ser muito pequenino e que não sabe brincar - só para o preparar. Beijinhos grandes

10:43 da manhã  
Blogger Anna^ said...

conselho de amiga:grava uma cassetezinha ;) LOL

bjokas

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida maninha. Diz ao Lucas que o "Estião" ainda não joga à bola mas é um fanático por futebol (verdade). É terrivel. Não pode ver futebol na televisão porque faz, literalmente, birra para assistir. O que é estranho é que ele não pode ver nada verde. Exemplo: não pode ver passar nenhuma senhora, menina, etc, de verde, que a acompanha logo com o olhar. A única lógica que eu vejo nisso é, talvez, por causa dos enfermeiros na CUF que vestiam todos de verde. E ainda dizem que os recém nascidos não conseguem ver nada.
Beijos

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home