quarta-feira, abril 06, 2005

Gomas na papelaria

Mais ou menos duas vezes por mês levo os piolhos depois da escolinha à papelaria.

É que na papelaria existem umas coisas que eles adoram..................... Gomas! Gomas com mil e um formatos, cores e sabores e que fazem as delicias dos miudos que ali passam!

Gomas.........
Gomas que me fazem suar, segurar por uma mão, ralhar ou simplesmente rir ............

Ontem foi um desses dias.

Quando iamos no carro perguntem à minha malta pequena:
- Querem ir à papelaria?
Em coro ouvi um:
- Siiiiiiimmmmmmmmmmmmmmm!!

Até a mais pequena já sabe o que é a papelaria, o que há lá, e o que são as gomas.

O pior é que na papelaria estavam outras pessoas à minha frente, o que torna a coisa MUITO, mas MUITO complicada.

Aquela espera para eles........ o terem as gomitas ali mesmo a sorrirem e a chamarem........ e eles a não poderem......... ai que tortura!!!

Assim que entram, metem-se todos em frente às caixinhas das gomas e começam a decidir quais é que querem comer.

Estou o tempo todo:
- 'Estejam quietos' ou
- 'O melhor é irmos embora' ou
- 'Ninguém mexe' ou
- 'Lucas, levanta-te do chão' ou
- 'Vera, não podes tirar',
etc..... etc....

Ontem o pior foi que uma das pessoas que estavam à frente estava indecisa no que ía levar: a cor da tinta, a caneta, depois mais isto, depois mais aquilo, e eu já..............arrependidissima de lá ter ido porque eles não paravam quietos, só a ameaçarem meter as mãos em tudo o que era caixas de gomas e a resolverem a coisa da maneira mais simples!

Foi então que chegou a nossa vez.
ATENÇÃO! São só 3 gomas para cada um!

A Rute vira-se para mim e diz:
- Ai é?
E pimbas! Escolheu as 3 maiores gomas que lhe saltou à vista....
Aquilo deve dar-lhe para a semana toda....

O Lucas escolheu também 3... escolheu um tubarão, uma dentadura e um ovo estrelado.

A Vera..... já super nervosa.... que eu não a deixava chegar às gomas... lá escolheu também outras 3.

Cada um com o seu saquinho lá foram comendo.
O Lucas assim que chega ao elevador do prédio, e uma vez que já tinha comido as gomas dele disse-me:
- Mãe! Esqueci-me das minhas gomas na papelaria!
Muito espertinho este meu filho..... :-)
Quando eu o desmascarei pediu às irmãs.
Ninguém lhe deu..... afinal eram 3 gomas muito preciosas.....

6 Comentários:

Blogger Anna^ said...

ahahahahahahah pelo menos tentou...safadinho ;)

bjokas ":o)

10:44 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Bem, não se perde por tentar, não é? :-)
Afinal de contas, podia ser que tivesse sorte!
Beijinhos para ti e para os teus kidos,
Carla e piscos

11:05 da manhã  
Blogger Rita said...

Eu lembro-me vagamente de alguém que fazia coisas desse género... quem? acho que era eu mesma! acabava de comer os gelados muito depressa porque assim podia pedir à minha mana um cadinho do dela :)

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gomas!!!
Também quero, adoro gomas. As de amora são as minhas preferidas

2:55 da tarde  
Blogger Angelik said...

Eh! Eh!
Irmãos , irmãos....Gomas à parte!!!

7:02 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Boa...esperto é ele.....Podia ser que tivese sorte...

Bjs
Susana

12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home