sábado, abril 02, 2005

A visita da Inês

Esta tarde tivemos a visita duma coleguinha da Rute, que é a Inês.

A Inês além de filha única, é muitoooo reguila.

Várias vezes ela e a Rute se juntavam contra o meu Lucas.
Segundo elas, ele não podia brincar porque era muito pequenino.
Várias vezes intervi com pena dele.

Uma das vezes ele respondeu à Inês:
- Não sou Inês! Olha aqui...
E levantou os bracinhos o mais alto que conseguia.... :-)
Mas ela continuou a dizer que era!
Ele mudou de táctica:
- A minha mãe e o meu pai dizem que sou um homem!
E mais nada, filhão!

Outra das vezes ele respondeu-lhe:
- Sabes que tenho diarreia?
Mentira! Acho que era para ela ter pena dele.... :-)

Uma das sugestões da Inês foi:
- Vamos brincar ao lencinho!!!!
Então ficavam três meninos sentados no chão, muito juntinhos, e o outro andava de roda a cantar uma lamúria, depois largava o lenço, e um deles tinha de o agarrar.
Quando chegou a vez da Vera agarrar o lenço, a pequenita ficou a olhar sem perceber porque é que diziam:
- Vá Vera! Vá Vera!
A Inês virou-se então e disse:
- Oh! Ela é muito pequena! Não sabe! Vamos antes brincar à Linda falua!!!!
Todos aceitaram de bom grado.
Quando o comboio da falua se reduziu apenas à minha pequenita Vera, ela largou por outras bandas em vez de passar por baixo dos bracitos da Rute e da Inês...
A Inês disse então:
- Oh! Também é muito pequena para a falua! Vamos antes brincar para o quarto às mães e aos pais!
Coitadinho do meu piolhito... :-)

Quando a mamã dela a veio buscar....... ela não queria ir...... todos queriam que ela lá dormisse.... Primeiro a Rute e o Lucas esconderam-na para ela não ir..... mas a mãe descobriu.... aliás o Lucas desbroncou-se.......
Depois inventou mil e uma desculpas para não ir........ bem.... a paciência imensa da mãe dela.....
O engraçado é que ela diz o mesmo de mim! :-)
O pai, que esperava lá em baixo no carro, de certeza que devia já roncar....

1 Comentários:

Blogger Anna^ said...

Bonito como ele é qq dia são as amigas da mana a querer o Lucas nas brincadeiras :)

bjokas ":o)

11:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home