sexta-feira, abril 08, 2005

Precisa-se...............

................... de MANUAL PARA AS BIRRAS.

Exactamente! É isto que eu preciso, ou melhor, precisei ontem como um bem de primeirissima necessidade!

Birra nº 1 - Ida para o carro
A Vera quer ir atrás de um cão, a mãe não deixa. Resultado: decide deitar-se no chão na rua e faz uma BIRRA.
O Lucas quer uma bola que, segundo ele o Garcia atirou para uns arbustos, mas a mãe não consegue saltar a rede. Resultado: BIRRA - deita-se no chão e não vai para o carro.

Birra nº 2 - Ida para casa
O Lucas quer estar deitado no chão a matar formigas com os dedos, e a mãe quer levá-lo para casa. Resultado: BIRRA
A Vera não quer ir para casa e a mãe leva-a debaixo do braço. Resultado: BIRRA

Birra nº 3 - Entrada no elevador
A Vera quer carregar mais do que três vezes na campainha do elevador e a mãe não deixa. Resultado: BIRRA
A Rute quer ir à frente do Lucas, empurra-o, a mãe zanga-se com ela. Resultado: BIRRA

Birra nº 4 - Chegada a casa
Querem todos ver filmes, todos eles diferentes.
Resultado: a mãe não mete filme nenhum - três BIRRAS em simultâneo.

Birra nº 5 - Jantar
A Rute não quer a carne e a mãe diz-lhe que tem de a comer senão à noite dorme sentada à mesa da cozinha. Resultado: BIRRA
A Vera está cheiiiinha de sono. Resultado: BIRRA

Birra nº 6 - Falar com o pai ao telefone
Todos querem falar primeiro.
Enquanto um fala, os outros dois fazem BIRRAS.

Meninos......... QUERO TUDO NA CAMA IMEDIATAMENTE!

14 Comentários:

Blogger Rita said...

hihihihi Birras a triplicar!
Beijinhos e quando arranjares o tal manual avisa

11:26 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Meu deus Ana!!!
Birras a três e várias no mesmo dia é dose!!!
A minha mestre de birras é a Inês e é capaz de ficar nelas horas - literalmente - o que me tira do sério...
Manual? Infelizmente tb não tenho, mas se descobrir um, fica descansada que aviso na hora! :-)
Muitos beijinhos,
Carla e piscos

12:25 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Deviam trazer manual de instruções para,nestas alturas nós os desligarmos por 5 minutos!!

Que dia Aninhas :)

bjokas ":o)

12:32 da tarde  
Blogger Emma said...

Com 3 crianças és a melhor mãe para escrever o manual.
Ficamos a aguardar essa edição!!!
EP

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

....Manual para birras....quando encontrares fala, também preciso urgente.
Não há dúvida que as birras é uma forma de quererem "impor a personalidade", que por vezes "quase" me tiram do sério....
e a minha filhota só tem 20 meses imagino até quando será.....

Beijokas Raquel e Duda

1:12 da tarde  
Blogger Jolie said...

E tu... não fizeste uma birra???

;)

Por enquanto as poucas birras que a minha faz são pelo sono e conseguem ser facilmente resolvidas.

Nem quero pensar como será daqui a uns meses!!!

Se arranjares o manual manda-me uma cópia ok?!

Beijinhos
Sandra

1:22 da tarde  
Blogger Maria João said...

Manual de birras, ...hummmm, deve estar na mesma preteleira da paciência em pó!
Se passares por lá, traz a duplicar, para mim, ok?

bejito

1:38 da tarde  
Blogger LP said...

Pois eu percebo... ou melhor não percebo nada porque só tenho um... a triplicar deve ser um bocadinho pior. Se encontrares o manual diz...

6:03 da tarde  
Blogger Catarina Agostinho said...

OLÁ ANA!
COITADA DE TI!
BIRRAS E MAIS BIRRAS!
COITADITOS DOS PEQUENOS VEEM COM SONITO, E DEPOIS É SÓ BIRRITAS!
BEIJOCAS
CATARINA E JOÃO

6:43 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Bem Ana, onde arranjas paciência????Ainda eu me queixo das birras do meu, que me tiram do serio!!!!

Bem, manual também não conheço nenhum, mas inscrevo-me já no caso de algúem achar um...

Bjs
Susana

12:36 da manhã  
Blogger Bekas C. said...

Olá Ana!
Não percebo porque toda a gente se queixa das birras...LOL
Afinal são coisas normais, se até os adultos as fazem... a única diferença é que não se atiram para o chão, hihiihihi
Agora a sério: na minha opinião a única coisa que precisamos é que não nos esgote a paciência e mostrar quem é que "manda" afinal!
Muitos Beijinhos e Muita PACIÊNCIA!!!
Bekas C.

2:32 da manhã  
Blogger D said...

ihihihihh
Haja paciência querida ana :)
Quando te deitas na cama ao fim do dia até deitas um "ufaaaa"
;)
beijo grnde e bom fim de semana

10:24 da manhã  
Blogger Ana Santos said...

Olá Ana,
Tanta birra num só dia. Gostei muito daquela resultado 3 birras ao mesmo tempo.
O meu filhote faz quase sempre birra para dormir, já tou a ver o que me espera daqui para a frente.
Beijinhos e muita, muita mesmo, paciência com essas birras todas,
Beijinhos,
Ana e tesourinho

5:13 da tarde  
Blogger Mãe said...

Olá Ana,

Cá em casa, devido às idades "avançadas" (um de quase 5 e outro de quase 8) as birras já passaram a ter outro nome: malcriações....ou seja não fazem birra, fazem chantagem.

Daqui a 4 meses chega o 3º...e com ele com certeza chegam novamente as birras e suas mutações....hehehe!

Aguenta-te.....tens uma quase a mutar! (Obs: cá em casa....poucas vezes se atiraram para o chão..pois eu virava-lhes as costas e ía-me embora!)

Beijocas a triplicar!

10:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home