segunda-feira, julho 25, 2005

Ida á Covilhã

Este fim-de-semana fomos passá-lo á Covilhã.

O primo Mário casou-se este sábado, e foi a primeira vez que os piolhos foram a um casamento....

Já sei que isto é a baba a falar.... mas os meus piolhos estavam lindoooooooooooos........ a Rute e a Vera estavam com vestidos rosa e branco e sapatinhos brancos...... o meu Lucas estava com o cabelo em pé (foi o mano mais velho).......

Ao começo da cerimónia sentámo-nos com eles cá atrás..... entretanto os piolhos Rute e Lucas resolveram ir para o meio.... quando demos por isso estavam na primeira fila, a ouvir muito atentamente o padre.... hihihi....

Passado pouco tempo já andavam eles cá fora a brincar com a prima Tatiana, que tem a idade da Rute..... fora o meu Lucas ter subido o muro da igreja, e me ter feito suar ao vê-lo, até que as coisas correram bem....

A boda foi num restaurante enorme, com imenso espaço para os piolhos correrem, o que também me agradou.....

A única coisa que me deixou tristinha foi o facto da minha Vera pequenota estar doentinha, não poder comer as coisas boas que havia na mesa.... não ter disposição para dançar - ela, que é tão alegre..... não falar - ela, que tem sempre o que dizer....... só querer colo..... ter de lhe mudar a fralda de 20 em 20 minutos........ isto é que me custou!
Estas coisas são sempre assim!!!! Quando uma pessoa combina alguma coisa com antecedência de meses, a probabilidade de um deles estar doente nesse dia ronda os 80%!

A Rute ficou deslumbrada com o vestido da noiva...... com uma cauda enorme..... com um véu..... a prima parecia uma princesa....

A prima Tatiana tinha um vestido próprio para meninas que levam alianças..... então a minha filha, passou o dia todo a lembrar-me que queria ter um vestido daqueles para passear e para levar para a escola..... havia de ser lindo... hihihi

Enquanto almoçávamos reparámos que havia lá um menino, um pouco mais baixo que o Lucas, que gostava de bater nos outros...... inclusivé no Lucas.... ele talvez para não levar com ralhetes não batia ao menino, e vinha fazer queixas.....
Foi então que o pai lhe segredou, para que ele, quando o outro lhe batesse, lhe amandasse uma pera, e parásse com as queixas..... começo eu 'Não digas essas coisas!', etc e tal....
Passado um bocado vem o Lucas dizer 'Olha, já amandei três peras!'
Eu olho para o meu marido a pensar 'Estás a ver?'
Entretanto a Vera acorda e começa a vaguear.... chamo o Lucas e digo-lhe 'Lucas! Não deixes aquele menino bater na Vera'...... 'Tá bem, mãe!'..... a mana estava doentinha, o miúdo era agressivo, e não queria que ele batesse na minha pequenina.... por isso, se o quisesse fazer, teria de passar primeiro pelo irmão dela.... hihihi

Há uma coisa que eu já sei que há-de vir - as perguntas sobre o padre!
:-)

8 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

E as fotos?????

Jinhos grandes

10:42 da manhã  
Blogger akombi said...

os casamentos t~em sempre grandes histórias.

que pena a vera estar doentinha espero que esteja melhor.

quanto ao conselho que o pai deu ao lucas, tb custumo dizer isso á verónica e sabes pq? pq se formos falar com a outra criança ainda ouvimos co´mentários desagradaveis dos pais, apesar de serem crianças que se defendam.

jinhos

10:51 da manhã  
Blogger Bekas C. said...

Olá!
Eu não concordo nada com o conselho que o pai deu ao Lucas. Não se deve responder com violência á violência... senão onde vamos parar??
O mais certo (na minha opinião) é ensinar-lhes a defenderem-se a não deixarem que lhes batam. Porque os agressores ficam mais chateados quando não conseguem agredir do que quando são agredidos.

11:13 da manhã  
Blogger sandra said...

Olá,
Pena a Vera ter estado doente..
Quanto á Rute, apesar de não a conhecer pessoalmente pensei logo que ela ia adorar os vestidos e tal...
Em relação ao Lucas...hum..depende do ponto de vista de cada um...mas se deu resultado, OK..ainda bem..

beijinhos
Sandra

11:19 da manhã  
Blogger Miragem said...

Então, rico casamento, hein?
'Tadinha da Vera! Já está melhorzita?

10:55 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Isso é que foi uma festa movimentada não? Espero que a Vera esteja melhor. bjs Sandra & Guga

3:04 da tarde  
Blogger Contas e Cores said...

Então vieste para as minahs bandas!!!:) Eu sou da covilhã! BEijocas

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site » »

2:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home