sábado, setembro 09, 2006

Preparação para operação

Ontem foi dia de passar a tarde com o Lucas e a Vera na Estefânia, a fim de comparecerem nas consultas de otorrino, enfermagem e anestesista, e também para fazerem análises e outros exames!

Eu disse passar?????
O que eu queria dizer era de-ses-pe-rar!!!

O tempo na sala de espera era uma tortura!
Ora fugiam cá para fora.....
Ora se metiam na casa de banho a brincar com o autoclismo....
E depois enfiavam-se debaixo das cadeiras..... ou andavam por cima das cadeiras......
Bom.... o facto é que eu estava constantemente a sentir os olhares das pessoas sobre mim!
Uns eram olhares de desaprovação.... outros de divertimento como quem pensa 'finalmente alguma coisa divertida para passar o tempo!' (o divertido para eles era eu a correr e a desesperar, é claro).

As consultas eram outro sufoco!
Estava sempre com o 'desculpe, pode repetir?', e ainda com o 'Lucas, pára!', ou ainda 'Vera, está quieta!'.
Numa das vezes ouvi um musical POING, e quando olhei.... estava o Lucas a tentar meter jogos no computador da médica!!!
Noutra vez, eles acharam um par de chinelos de hospital - daqueles com elástico - e resolveram andar a desfilar com aquilo na cabeça!

A consulta de otorrino foi passada com um 'aí não querido/a!' por parte da médica.
A consulta de enfermagem passou-se entre risos das enfermeiras e ainda um 'Vai operar os 2 ao mesmo tempo??? Coitada de si!'
Já na consulta da anestesista, e dadas as altas tensões a que estavam ligados, tive o prazer de ouvir um 'como eles são assim, possivelmente acordam 3 horas depois da operação!'.

As análises ao sangue passaram-se com muitos choros da minha menina!
Não acharem a veia é cá um tormentooooo!!!!!
Já o Lucas... surpreendeu-me!
Sentou-se na cadeira dos crescidos.... esticou o braço..... na altura da picada ficou sério mas não chorou.... e olhou para a seringa o tempo todo!
Portou-se como um adulto!
Assim que a enfermeira vai guardar as pipetas de sangue.... vejo-o TOMBAR para a frente!!!!

Coitadinho do meu pirolito! É como a mãe! Não pode ver agulhas nem picadas que desmaia logo a seguir!
:-)

Em relação aos testes aos tímpanos.... a minha Verinha vai ter de ser operada a um ouvido!
Vão ter de lhe colocar tubos no ouvido por forma a que ventile normalmente!

Bom..... resumindo e baralhando...... e como dizem os meus piolhos:
- Nós temos batatas na garganta. Vamos ser operados e comer muitossss gelados!

13 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

A espera em consultorios e as próprias consultas...são um tormento para mim!!
Muita paciência...
Vai tudo correr bem.

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

: ) Fiquei cansada só de ler. Mas eles são muito engraçados.
Muito valente o Lucas, a olhar e tudo!
Cá esperamos notícias das operações.
Tudo a correr bem!

5:25 da tarde  
Blogger Miragem said...

Parece-me que a melhor parte é mesmo a dos gelados!!

11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindos meninos os meus priminhos.
Beijinhos do Bebé Sebastão

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ooops.
Coloquei a mensagem com o nome da mamã.
Beijinhos

12:31 da manhã  
Blogger Rita said...

ao menos vão comer muitos gelados!!

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixa lá, depois deles serem operados, é a tua vez. Mas em vez de ser á garganta e ouvidos , é um transplante de cérebro, pois o teu por essa altura já deve estar todo chamuscado :)

Gaja arranja uma trela para os teus meninos

jocas

10:28 da manhã  
Blogger Isabel said...

espero que corra tudo bem...
às vezes fazemos cada figurinha com os nossos filhotes... e o pior é que há pessoas que entendem mais ou menos... já outras... se os olhares matassem...
miminhos para os filhotes e para a mamã porque sei por experiência própria que quase nos custa mais a nós que a eles...

2:06 da tarde  
Blogger 1gota said...

Espero que corra tudo bem e que a pós-operação seja rápida.
(mas na parte dos gelados eu tb alinharia! ;))

:*

7:14 da tarde  
Blogger PSoMac said...

Uf... Ana fiquei cansada só de ler o teu post (mais ou menos já sei um bocadinho do que é isso do para e anda ca) ... eheh ... a melhor parte é sem duvida a de comer geladinhos. Que tudo corra bem

Beijinhos

7:36 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Espero que esteja tudo bem e eles fartos de comer gelados.

bjs Sandra

9:48 da manhã  
Blogger Clara said...

Pois... a parte dos gelados será definitivamente a melhor parte!

Que tudo corra bem!

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola !espero k corra tudo bem na operaçao!eu tenho 2 filhos e o meu filho rodrigo tabem vai ser operado aos ouvidos!nao há-de ser nada de grave mas nos k somos maes fikamos kom o coração nas mãos so de saber.....! e isso de tar a espera ja sabemos komo e e akeles olhares das pessoas k nos fazem sentir mal so pelo olhar delas ve-se k nao tem ou nao lidam kom krianças!nao sabem o k perdem na vida!!!k korra tudo bem ...!!!! beijinhos

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home