quinta-feira, dezembro 07, 2006

As leituras da Rute

Ainda só aprendeu meia dúzia de letras mas anda entusiasmadissíma com as leituras e as histórias.

Ultimamente quase todos os dias me pede para a ajudar a ler uma história escolhida por ela.
Chega ao pé de mim de peito cheio de vontade de a ler de fio a pavio.... mas depois de duas frases.... cansa-se e desiste.
No dia a seguir lá está ela de novo com um livro na mão, peito cheio e a dizer-me 'mãe, ajudas-me?'.
:-)

Ontem no carro:
Mãe - Filha, já fizeste os trabalhos de casa?
Rute - Olha mãe... é assim: a professora disse a mim e à Diana que podiamos escolher fazer os trabalhos. Como portámos bem e conseguimos ler a frase que ela deu e escrever... ela deixou-nos escolher!
Mãe - Ai é? E o que é que tu escolheste? (como se eu não soubesse)
Rute - Escolhi não fazer!
Mãe - E qual era a tua frase?
Rute - A frase era ' o tapete da Lili'
:-)

Ela estava felicissíma.... e eu ainda mais que ela!!

À entrada no prédio... enquanto ela segurava a porta para eu entrar com os manos.... ouvia-a soletrar 'P A PÁ R A RÁ PÁRÁ PÁRA PARA PARA'
Olhei para a porta... o autocolante dizia 'para nossa segurança.....'

É tão gira esta nova fase dos nossos filhos!!!!
:-)

2 Comentários:

Blogger guga2004 said...

Que bom que ela anda tão entusiasmada.

bjs Sandra

10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acredito na baba que tens ao ouvir a tua menina a ler !!
Beijos

http://www.blog.portajunior.com/belamartim

11:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home