domingo, dezembro 10, 2006

O susto

O Lucas e a Vera andam a correr pela casa!

Farto-me de os avisar... para parárem..... para estarem quietos.... para terem cuidado..... para irem ver um filme.... para jogarem computador.... ou brincarem sentados no chão com os animais...
Não me ligam e continuam!

Às tantas ouço qualquer coisa a bater e a Vera começa a chorar.... chorar forte!

Vou ter com ela... e ela diz-me que bateu com o olho na mesa de cabeceira.... aponta para a esquina....

Quando olho para ela.... o sangue escorre a partir da pálpebra, pela cara abaixo..... meteu a mão e sujou a mão e a roupa....

'TÁ A DEITÁ SANGUE, MÃEEEEEE' - grita ela!

Enervo-me e grito com o Lucas pelo tal cuidado que não houve..... 'FOI ELA SOZINHA, MÃEEEE' - grita ele.....

Corro para a casa de banho com ela para a limpar e perceber como estava..... 'É MELHOR VESTIREM-SE QUE A VERA SE CALHAR TEM DE IR AO HOSPITAL' - dizia eu....

A mais velha desata num pranto.....' EU NÃO QUERO QUE A VERA VÁ PARA O HOSPITAAAAAAL'....

O Lucas aparece com brinquedos para animar a irmã lesionada..... coitadinho!

Depois de uns minutos a fazer pressão com algodão... o sangue parou.... o corte foi na pálpebra e tem mais ou menos um centímetro.... não é fundo mas é uma ferida aberta, e com o passar dos minutos o inchaço e a negridão foram inevitáveis!

Só de ouvir a irmã pequenina a pedir a chucha, os mais velhos andaram feito baratas tontas a tentar descobrir uma das mil chuchas invisíveis nesta casa!
E acabaram por achar!
A chucha acalma-a e ela adormece....

Os irmãos continuam de roda dela a ver se aparece mais algum indício de sangue....

Lucas - Ela já está calminha, mãe! Já não está a deitar sangue.

Fiquei preocupada se tnha agido bem em não ir ao hospital.... e liguei para a linha 'trim trim'.... que sim, que fiz bem e que tinha de ficar alerta para o caso dela ver mal, ficar sensível à luz ou ficar com a parte branca avermelhada....

Depois disto tudo... só faltou fazer uma coisa: pedir desculpa ao meu Luquinhas por ter gritado com ele!
E fiz!
E a resposta dele foi um abraço com beijinhos!

6 Comentários:

Blogger guga2004 said...

Que susto! Realmente com os nervos gritámos com toda a gente por isso fizeste bem em pedir desculpa ao Lucas. Mas eu tinha feito a mesma coisa.

bjs Sandra

9:37 da manhã  
Blogger Miragem said...

Credo... Tadinhos dos meninos... especialmente da Verinha!!
As melhoras...

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bolas gaja até eu apanhei um cagaço e dos grandes, coitadinhos a aflição foi geral mas o amor e preocupação que eles tiveram foi de vir as lágrimas aos olhos tadinhos :)
Ainda bem que não passou de um valente cagaço, eu imagino o teu coração de mãe nestas alturas!! Beijocas linda

1:56 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Fiquei muito piegas ao ler este post... primeiro pelo enorme susto (imagino!) e depois pelo carinho e preocupação dos manos e o abraço final...
Espero que a Vera melhore bem e rápido e que tão cedo não apanhes sustos deste género, com nenhum deles!
Beijo grande

3:01 da tarde  
Blogger S.A. said...

Ai pá! Imagino...
Já passou.. pronto.

(ainda tu me dizes para ter mais 1? sim sim!)

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tadinhos ,o susto foi geral,ainda bem que tudo acabou bem !!!Mas a preocupação dos mais velhos foi linda!!

Beijos
WWW.blogs.portajunior.com/belamartim

4:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home