segunda-feira, maio 07, 2007

A pré-adolescência chegou!

Noto a Rute mais respondona!
Todos os dias pede para ir brincar para a rua com os irmãos.
E eu deixo, quando acho que devo deixar..... ou não deixo, e digo-lhe porquê.

A amiga no outro dia ficou em nossa casa até às 10 da noite, e depois como a Vera já se tinha deixado quebrar pelo sono, e o Lucas estava embirrento de sono.... disse à amiga para ir para casa, para poderem descansar.
A minha Rute pediu logo para ir brincar para casa da amiga, coisa que eu não deixei!
Ficou furiosa e ainda tive direito à pérola:
- Quem me dera que a minha mãe fosse a mãe da Mafalda! Ganda mãe que tu és!

Na altura até achei piada.... mas digamos que aquilo ficou a moer-me....

Ontem a amiga voltou a ir lá para casa.
Queriam tomar banho juntas e com brinquedos!
A Vera também quis e as mais velhas (Rute e a amiga) formaram um complô contra a pikena!
Não gostei e acabei com a brincadeira no banho!

Foi aí que veio a tempestade!
Rute - Já estou farta desta familia! Tu nunca me deixas fazer nada! Porque é que não és como a mãe da Mafalda?
Etc... etc.... etc.....

Enquanto as mais velhas tomavam um banho rápido.... eu ouvia-as a conversar....
(....)
Rute - Eu dou-lhe presentes no dia da mãe.... e ela nunca me dá nada!
(....)
Rute - De certeza que se eu lhe pedir para ir brincar, agora para a rua, me vai dizer que não!
(....)
Rute - A tua mãe é que é boa!
(....)

Sairam do banho.... e ela veio pedir-me para brincar na rua... e eu respondi-lhe duma forma calma:
Mãe - Já é quase noite e vais comer! Ainda por cima saiste do banho! Não pode ser!
Rute para a amiga - Vês???? Eu não te disse?
Mãe - E por acaso a mãe da Mafalda deixa-a ir brincar para a rua a esta hora e depois do banho?
Vai lá perguntar!

Pensei que a resposta fosse um redondo 'não'.... mas em vez disso a resposta foi um sorridente 'SIM'!
E então.... teve de ouvir a minha resposta:
Mãe - Ela pode mas tu não! E já te disse porquê!
Aí é que ela ficou pior que leoa!!!!!

Antes de dormir quis jogar ao Monopólio.....
Não me apetecia.... mas para fazermos as pazes.... juntei-me com eles os três para jogarmos um bocadinho!
Nunca tenho sorte nenhuma neste jogo... mas ontem estava só a ganhar!
ISSO É QUE A DEIXOU AINDA MAIS IRRITADA!
Ainda por cima foi a primeira a quinar!
Rute - És mesmo batoteira!!!! Hoje não devia ser o dia da mãe.... devia ser o dia da má!!!!

Chiça!
Nem quero pensar como vai ser daqui a 3 ou 4 anos!

5 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

uiiiiiiiiiiiiiiiii ela já anda assim??? bolas, tás lixada gaja, é só o que te digo, L-I-X-A-D-A!!!

Adolescentes, pffff parece que sabem tudo ahahahahah

Que belo dia de mãe, sim senhor, eu tb nem quero saber quando ela tiver 10 anos ou mais :D

jocas

6:16 da tarde  
Blogger Unknown said...

irraaaa, que feitio! Mas pode ser que passe!

Beijos Nossos

6:51 da tarde  
Blogger Crezia said...

Olha, acordou com os pés de fora, está visto. São dias, deixa lá.
E que mãe que ela tem, que não pára, faz mil e um programas girissimos com todos.
Um dia destes ela repara :)

9:47 da tarde  
Blogger Pat said...

Xiiiiiiii.....Daqui a uns anos, só irá melhorar.... Deixa lá, são fases. bjs

9:51 da manhã  
Blogger LP said...

Ai!

12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home