quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O Telefone

Tenho um telefone que, embora continue a funcionar correctamente (além do botão do volume que já não existe), já não é o que era.

Garanto que os telefones têm imensas peças que não são necessárias.
O meu, ao longo destes 4 anos, tem vindo a chocalhar cada vez com mais eficiência.

Os meus filhos quando estão ao telefone parece que têm pulginhas porque não páram quietos, e quando não estou ao pé (não posso estar junto dos três ao mesmo tempo) lá vai o telefone, mesmo quando eu lhes peço para terem cuidado.

Quando o Lucas era pequeno e mal se percebia o que ele dizia, aconteceu uma situação muito engraçada.
Ao final da tarde é costume as avós ligarem. E gostam de falar com os seus meninos.
Naquela tarde quem atendeu foi o Lucas.
Ele não parava de falar chinês e de gesticular e eu pensei, dada a hora: 'Deve estar a falar com a avó. Vou deixá-lo estar um bocadinho para ele treinar o português.'.
Passado um bocadinho, eu pedi-lhe o telefone e ele entregou-mo.
Afinal não era a avó, mas sim uma daquelas empresas de vendas!!! Segundo a senhora que se encontrava do outro lado da linha, desde o inicio da conversa que lhe estava a pedir para chamar a mãe...
Ainda por cima a mãe despachou-a. :-)

Esta segunda-feira que passou apanhei um valente susto (um de imensos) por causa do telefone. Estava a fazer o jantar e tocou o telefone. A Vera estava a brincar na cozinha com um brinquedo muito entretida.
Fui atender e do lado de lá da linha disseram-me numa velocidade de 10 km/H:
- Daqui fala da PT Comunicações. Gostariamos de falar sobre o novo pacote de.................
Não a deixei acabar.
Vejo a Vera a arrastar a cadeira para junto do fogão que tinha tachos a ferver.
E então disse-lhe numa velocidade de 300 Km/H:
- Desculpe mas a minha bébé vai mexer num tacho que está ao lume.
E responderam-me a 400 km/H:
- Então ligo depois.
Corri para ela e tirei-a da cadeira.
Esta miuda é dinamite em forma de gente!!!!

A semana passada o telemóvel do Paulo partiu-se e ele comprou um daqueles que tira fotos e dá para gravar a voz. Desde então que o novo toque do telemóvel dele é a voz dos nossos filhotes a cantarem a música do caracol que aprenderam na escola: Caracol parede acima, caracol parede abaixo, caracol dá-me um beijinho, caracol dá-me um abraço..
Super babado este pai. :-)